Juliette Bistrô Art Déco inaugura unidade na Barra da Tijuca

Juliette bistrô no Casa Shopping ( RJ)

O Juliette Bistrô Art Déco ganha nova unidade no Rio de Janeiro. A casa que teve sua primeira loja inaugurada em abril de 2021, no Shopping Rio Design Leblon, abre no CasaShopping a sua terceira unidade, seguindo a trilha do sucesso das casas no Leblon e em Niterói.  Criado pela restauratrice Sálua Bueno, o Juliette foi inspirado nos bistrôs das principais capitais gastronômicas, como Nova Iorque, Londres, Berlim, Paris e Lyon.

O novo restaurante é um charme e muito aconchegante, possui uma área interna intimista e bem decorada, além de uma área externa com muita luz natural, que conta com um bar art déco. Ao todo, a casa acomoda 70 pessoas e sua área externa é um dos grandes diferenciais.

“A ligação com a arquitetura e o design fazem do CasaShopping o lugar perfeito para receber a nova unidade do Juliette, com arquitetura especial, inspirada no estilo art déco. Acredito que nosso público, formado na sua maioria por arquitetos e pessoas interessadas em arquitetura e design, vão apreciar o Juliette”, comenta a restauratrice Sálua Bueno. 

A nova unidade é a primeira franquia do Juliette Bistrô Art Déco que tem como franqueados a arquiteta Ana Paula Corsi, que assina o projeto das lojas do Juliette Bistrô desde a sua primeira unidade, e o empresário Felipe Cunha.

A gastronomia de bistrô é também um charme. Os nomes dos pratos são dedicados a construções no estilo Art Déco, especialmente de Paris, Nova Iorque e Rio de Janeiro.

São destaque como entrada o Rockefeller Center, uma tartine de focaccia de fermentação lenta feita com presunto de parma com geleia de abacaxi, e o Chrysler Building, uma tradicional sopa de cebola com focaccia de fermentação lenta em cubos e gratinada ao Gruyère. Nos pratos principais, sugestões como o Hotel Leblon – linguine ao creme mascarpone, Marsala e cogumelos frescos, com camarões VM à Provençal); Castel Béranger – risoni ao molho funghi com mascarpone, Marsala e cogumelos frescos e Luxor Cinema – camarões VM com risoto de arroz negro e vinagrete do Algarve. Já nas sobremesas, o Edifício Guahy, um famoso prédio Art Déco em Copacabana, chama a atenção: creme brûlée Juliette com raspas de laranja e Cointreau.

Juliette Bistrô Art Déco: Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Bloco D, loja E (Casa Shopping). Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira, das 12h às 22h; sexta-feira e sábado, das 12h às 23h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s