Douro & Porto Wine Festival fecha o verão europeu no Norte de Portugal

Porto, Portugal

No norte de Portugal, um festival promete movimentar o fim de verão europeu. Entre os dias 17 e 18 de setembro, o Douro & Porto Wine Festival chega com uma programação única, inspirada no vinho. Realizado na margem do Rio Douro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego, a 138 km do Porto, o evento promove a fusão ideal entre o vinho, a gastronomia e a música.

O Festival tem como objetivo promover a produção vinícola e o desenvolvimento do enoturismo na região. Eleita em junho como cidade europeia do Vinho 2023, esta conquista reafirma a Região do Douro como uma referência europeia no vinho. “O Douro & Porto Wine Festival surge de uma vontade de celebrar e promover o melhor que a Região Demarcada do Douro tem para oferecer, num festival que se vive como uma experiência sensorial única”, afirma Diogo Patrício Marques, responsável pela organização.

Ao longo de seis hectares, com capacidade para 10.000 pessoas por dia, o espaço recebe grandes nomes da música, bem como inúmeros chefs, produtores de vinhos de sucesso e diversos convidados. Na primeira edição do festival, dez artistas nacionais e internacionais irão se apresentar, alem da presença de diversos produtores de vinhos da região do Douro e mais de dez Chefs e Especialistas.

Para o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, “este tipo de iniciativas são essenciais à dinamização da região. O nosso objetivo é que o Douro continue a crescer de forma sustentável”.

Com a curadoria e moderação do conceituado Chef Miguel Castro e Silva, o Cook Stage, onde a gastronomia e o entretenimento são destaques. Entre espetáculos de Live Cooking, degustações, música e palestras, o palco mais gourmet do Douro & Porto Wine Festival reunirá convidados como chefs, produtores de vinho, artistas e figuras públicas.

Já o Douro & Porto Stage recebe grandes artistas do panorama nacional e internacional. Gipsy Kings, The Stranglers, Fafá de Belém, Pedro Abrunhosa, Tiago Bettencourt e Banda Filme Variações são alguns dos nomes confirmados.

Douro & Porto Wine Festival – Porto Comercial de Cambres e os bilhetes, disponíveis aqui, custam entre 30€ e 100€.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s