Primeira edição da Expo Rio Cervejeiro apresenta cervejarias do interior do estado

Expo Rio Cervejeiro ( foto divulgação)

O Rio de Janeiro recebe a primeira edição da Expo Rio Cervejeiro, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro, das 14h às 22h, na Praça Paris, na Glória ( zona sul carioca). O evento, que conta com a curadoria de Leonardo Botto, referência no assunto, visa fortalecer o mercado cervejeiro do Rio de Janeiro, em sua maioria com cervejarias de pequeno e médio porte do interior do estado.

A Expo Rio Cervejeiro terá entrada social, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

O evento vai contar com uma série de atrações, como intervenções culturais; espaço kids; palestras com grandes nomes do mundo cervejeiro como José Padilha, Pedro Landim, Gustavo Renha, Teresa Yoshiko, Gil Lebre, Andrezza Piccoli, Marco Falcone e Ingrid Matos, além e talk show de Leonardo Botto falando sobre a história da cerveja no mundo e sua trajetória no Rio de Janeiro. “O evento resgata e traz à tona o papel de vanguarda do Rio de Janeiro na história da cerveja no Brasil, desde a chegada da Família Real em 1808, passando pelas primeiras cervejarias criadas por colonos alemães, até os dias de hoje, com a criação da AcervA (Associação dos Cervejeiros Artesanais Caseiros do Rio de Janeiro)”, explica Botto.

A primeira edição do evento terá 60 stands de cervejarias, sendo 16 da capital e 44 do interior do estado; palcos para realização de dois shows por dia; 26 operações de alimentação. Dentre os espaços gastronômicos do evento estão: Jimmy Ogro, Adega do Pimenta, Las Empanadas, Charcutaria 253, Ava Culinária Vegana, Coisas do Nordeste, entre outros; além de tendas com parceiros, onde cervejeiros caseiros da AcervA e das 19 confrarias cervejeiras do estado farão brassagens ao vivo com uma palestra show explicando técnicas básicas de produção artesanal.

Expo Rio Cervejeiro: 16, 17 e 18 de setembro. Local: Praça Paris, Glória. Horário: das 14h às 22h. Entrada social: mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s