Linha Queulat da Ventisquero apresenta vinhos veganos e nova marca

Os vinhos Queulat, da linha Gran Reserva da Viña Ventisquero , vinícola do Chile representada exclusivamente pela Cantu Importadora no Brasil, passaram por uma recente renovação e chegam às lojas com um novo visual e novo posicionamento. A novidade foi apresentada em almoço para convidados em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os vinhos Queulat são os Gran Reserva da Ventisquero e agora são veganos – os vinhos não tiveram contato com ingredientes de origem animal em sua produção. São ao todo seis vinhos que compõem a linha Queulat e participamos de uma degustação com menu vegano.

Na degustação com apresentação feita por Amaya Zuazola, da Ventisquero, no restaurante carioca Salumeria, foram servidos cinco rótulos. O primeiro deles foi o vinho Sauvignon Blanc, um branco produzido por maceração pré-fermentativa a frio por 12 a 14 horas, finalizado com maturação “sur lies” de 5 meses com bâtonnage. Ele possui 13% de teor alcoólico e um olfativo de maracujá, flores brancas e hortelã. Já o Cinsault é um tinto produzido na região Valle del Itata por meio de uma seleção manual de uvas e fermentação em tanques de aço inoxidável, com um olfativo que remete a framboesa, amora e ervas frescas. Para quem prefere um Carménère, a linha também oferece um rótulo da região de Valle del Maipo, com um visual rubi e um olfativo de amora, cereja e chocolate. Já o Pinot Noir é produzido com uma colheita manual e fermentação com grãos inteiros em tanques de aço inoxidável, sendo 70% do vinho maturado em carvalho francês por 10 meses. Ainda na linha Ventisquero Queulat Gran Reserva, o Syrah é maturado em carvalho por 12 meses e apresenta um aroma de ameixa, tabaco e pimenta preta.

Segundo Felipe Cesca, Sommelier da Cantu, “a linha chilena Ventisquero Queulat Single Vineyard Gran Reserva chega com muito frescor e um ar de novidade para os clientes que amam apreciar um belo vinho em uma ocasião especial”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s