1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras apresenta uma viagem pela gastronomia sem sair do Rio

O Fashion Mall, que fica em São Conrado, zona sul carioca, sedia nos dias 8 e 9 de outubro o evento Gastronomia Sem Fronteiras , uma verdadeira viagem pela gastronomia sem sair do Rio de Janeiro. Em sua primeira edição, o evento conta com curadoria do chef Elia Schramm, que escolheu a dedo os chefs participantes para realizar um evento único que homenageia alguns países da Europa como Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, além de México, Brasil e Japão, trazendo o que há de melhor na culinária de cada região. O time de peso escalado oferecerá pratos típicos de cada região com preços mais acessíveis.

Começando pela Itália, ninguém melhor do que o próprio Elia para apresentar a gastronomia italiana de seu restaurante Babbo Osteria. Já a Bélgica será representada pelo renomado chef Frederic de Mayer com o Frederic Epicerie. A França fica por conta do Ricardo Lapeyre, do premiado Escama. Chegando à Espanha, a chef Juliana Kegler aterriza com o Venga e sua culinária espanhola. Homenageando Portugal, o Barsa, do chef Marcelo Barcellos, apresenta suas receitas inspiradas na cozinha colonial. Já o chef Pedro Alberto Carvalho destaca seus deliciosos tacos do Dos Perros Tacos, simbolizando o México. Já o Brasil, será representado pela chef Bianca Barbosa com a comida popular brasileira do Kalango. Já o Jappa da Quitada estará presente com seus peixes frescos e uma culinária japonesa.

“O Gastronomia Sem Fronteiras é um encontro para celebrar a boa comida, reunir amigos e viajar “pelo mundo” sem sair do Rio. Nossa primeira edição busca equilibrar nomes mais conhecidos da gastronomia carioca e novos players do mercado. Cada chef/restaurante selecionado a dedo por mim representando os países foi o ponto de partida para o processo de curadoria.”, diz chef empresário Elia Schramm.

Durante o evento, quem irá homenagear o Rio será o premiado quiosque QuiQui, também localizado em São Conrado, que ganhará um espaço exclusivo com as delícias assinadas pelo chef Francisco Nobrega (Zezinho) que fazem sucesso no cardápio da casa.

Serão dois dias com mais de 20h de experiências gastronômicas e culturais, com diversas atividades, palestras, debates e muita música. O evento terá ainda uma feira com pequenos produtores típicos de todo o país com marcas como: Vale das Palmeiras, Zuca Salumeria, Biscotteria, Dababi Delícias Veganas,  Alemão da Serra, Arte em Conservas e Dona Farofa.

Os apreciadores de uma boa música também vão curtir a programação do evento. No sábado, Rodrigo Santos – ex-baixista e cantor do Barão Vermelho, e a cantora mineira Marcella Fogaça, dividirão o palco animando o público. Já no domingo, será a vez das meninas do Samba que Elas Querem. O evento terá ainda DJ’s e recreação infantil.

Gastronomia Sem Fronteiras. Data: 08 e 09 de outubro de 2022 (sábado e domingo). Horário: 13h às 23h. Local: Rooftop Shopping Fashion Mall – Estr. da Gávea, 899 – São Conrado, Rio de Janeiro. Vendas pelo Ingresso Certo: R$ 20 (inteira)e R$ 10 (meia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s