CASA MARAMBAIA PROMOVE AULAS DE GASTRONOMIA EM PARCERIA COM LE CORDON BLEU

Casa Marambaia em Corrêas, Petrópolis (RJ)

Hotel-boutique e restaurante na Serra Fluminense, a Casa Marambaia é referência em gastronomia e reconhecida pela qualidade dos cardápios assinados pela dupla de chefs franceses Roland Villard e David Mansaud. O local é palco de jantares imperiais, chás da tarde, feijoadas e alguns eventos especiais. Reforçando essa vocação, a Casa se uniu à unidade carioca da renomada instituição de gastronomia francesa Le Cordon Bleu para levar a Petrópolis aulas de culinária com toda a tradição, sofisticação e técnica que a cozinha do país europeu representa.

Com início em setembro, quatro edições da experiência serão realizadas até o fim de 2022. Os encontros serão mensais e acontecerão sempre das 13h às 16h, no espaço do hotel conhecido como Cooking Class.

As aulas-almoços contam com um chef de cuisine e um chef pâtissier da Le Cordon Bleu e um ajudante de cozinha da Casa Marambaia. Os inscritos participam de uma aula demonstrativa – na qual os chefs explicam e executam as receitas – e têm a oportunidade de assistir a preparação e montagem dos pratos principais. A cada encontro, um menu diferente é montado, e os alunos podem interagir com os chefs, tirar dúvidas e colaborar com comentários. Ao final, todos degustam a receita preparada, além de entradas e sobremesas da Casa Marambaia finalizadas pelos chefs durante a aula. A experiência também inclui bebidas não alcoólicas (refrigerantes, sucos e água). 

Os menus da parceria têm inspiração franco-brasileira. “A nossa intenção é somar dois conceitos fortes em culinária: Casa Marambaia e Le Cordon Bleu. Também queremos proporcionar uma nova experiência gastronômica na Casa Marambaia, onde nossos hóspedes ou grupos de amigos possam passar bons momentos em volta da mesa”, comenta o chef David Mansaud, responsável por todo o conceito gastronômico do hotel-boutique ao lado de Roland Villard. 

Confira a programação: 10 de setembro: Tournedos ao molho poivre e purê Robuchon; 08 de outubro: Vieras ou linguado à Bonne Femme e batata Duchesse; 12 de novembro: Bouef Bourguignon, batatas e cenouras glaceadas; e 10 de dezembro: Carré de cordeiro em crosta de ervas, ratatouille da horta.

Casa Marambaia e Le Cordon Bleu: 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro (sábados), das 13h às 16h – R$ 500 (+10%) por pessoa, no Espaço Cooking Class, na Casa Marambaia.

Casa Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão, 2.098 – Corrêas, Petrópolis (RJ). Reservas: (24) 2236-3650 | (24) 99974-7608.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s