GALETERIA CONTINENTAL ABRE AS PORTAS NA BARRA DA TIJUCA (RJ)

Nova galeteria na Barra da Tijuca, no shopping Via Parque

Galeto com os tradicionais acompanhamentos é sempre uma boa pedida. A Galeteria Continental abre as portas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer a tradição da receita clássica, tão conhecida dos cariocas, com caprichados temperos e sabores.  

Idealizada para atender a variados públicos, a casa tem uma atmosfera familiar e descontraída. Seu ambiente tem capacidade para 170 lugares, onde se destaca uma churrasqueira com mais de quatro metros de comprimento, 100% visível para o salão – das mesas, onde é possível acompanhar o preparo de muitas das receitas do cardápio.

No restaurante os detalhes chamam a atenção, como a seleção das louças e peças onde os pratos são servidos, como panelinhas (ou frigideiras) de ferro, que ajudam a manter a temperatura dos alimentos por mais tempo.  

No cardápio o carro-chefe é , claro, o galeto feito na brasa. Há dois capítulos para eles. No primeiro, a pedida aparece já combinada a diferentes acompanhamentos, a exemplo do “galeto à gaúcha”, com arroz, farofa de ovos, batata frita e molho à campanha, e o “galeto carioquinha”, com arroz, feijão, farofa de ovos, batata frita e molho à campanha. Já o segundo é de galeto “sem guarnição”, no qual o cliente pode se sentir à vontade para escolher os acompanhamentos que desejar. Carnes nobres também saem da brasa, como o assado de tira, o t-bone e o bife ancho, entre outras opções.  

As sugestões de petiscos são também muitas na galeteria Continental. Feitas na brasa, pode-se escolher entre as variadas opções, como linguiça de pernil, coração de frango, pão de alho, ou apostar nas receitas de quem gosta mesmo é de uma pedida tradicional feito os bolinhos de bacalhau ou o filé aperitivo.

Outro ponto alto da experiência na galeteria é a chopeira criada especialmente pela Brahma para a casa, que divide o bar com drinks clássicos – além de alguns autorais. 

Para finalizar o almoço e jantar nada melhor do que uma boa sobremesa como o “hot banana”, feito com banana empanada e frita, merengue de canela, sorvete de creme holandês e farofa doce. O cafezinho é servido com um mimo: dois mini donuts.  

Uma boa dica para quem mora próximo à galeteria é o serviço de delivery que atende a região no raio de 10 km. Ainda esse ano eles preveem replicar o sucesso dessa casa conceito da galeteria Continental em mais cinco shoppings na região da zona oeste e do grande Rio.

Galeteria Continental – Av. Ayrton Senna, 3000 – segundo piso – Barra da Tijuca – Via Parque Shopping. Tel.: 21.3400.8365. Horário de funcionamento: Domingo a quinta feira de 12 às 23hs. Sextas e sábados das 12 às 0h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s