Vinci apresenta oito rótulos da vinícola Piccini no Rio de Janeiro

Piccini é uma das maiores e mais conhecidas vinícolas familiares da Itália, e seis vinhos chegam no Brasil pela Vinci importadora.

Em uma apresentação para convidados no Rio de Janeiro , no restaurante Mercearia da Praça, em Ipanema, zona sul carioca, foram apresentados oito rótulos da marca, entre brancos e tintos. Deborah Provenzani, responsável pela exportação dos vinhos Piccini fez a apresentação da marca e conduziu a degustação.

A vinícola Piccini elabora tintos e brancos de muita tipicidade, combinando as modernas técnicas de vinificação com toda a tradição das práticas regionais da Itália. A produção está no coração da Toscana, mas a marca está presente também em outras regiões italianas.

Os vinhos apresentam boa relação qualidade/preço, e as 27 medalhas recebidas recentemente no International Wine Challenge comprovam a ótima fase da vinícola.

Os Chianti, grande especialidade de Piccini, são bastante reconhecidos no mercado e a marca é responsável por cerca de 10% de todos os vinhos Chianti, distribuindo seus rótulos para mais de 70 países, onde 80% destes exemplares são consumidos fora do mercado italiano. Os inovadores vinhos Memoro são elaborados com uvas de 4 regiões diferentes da Itália, combinando as qualidades dos terroirs de cada canto do país.

Após a apresentação no Rio de Janeiro degustamos os vinhos Pinot Grigio Delle Venezie 2022, Memoro Bianco, Vito Cabernet Sauvignon, Montepulciano d’Abruzzo, Piccini Buon Governo Toscana 2019, Chianti Reserva 2018, Memoro Rossi e o Brunello di Montalcino 2017.

Deixe um comentário