
O Copacabana Palace completa em agosto de 2023, cem anos de existência. A fachada do prédio principal passou por recente restauração e manutenção para celebrar essa data.

O icônico hotel, que já recebeu membros da realeza de diversos países, chefes de estado e tantas celebridades é uma referência que vai além do seu papel como hospedagem. Todas as estruturas do hotel, inclusive o Teatro, são tombadas pelo Patrimônio Histórico e Cultural nas esferas municipal, estadual e federal. O Copa é reconhecidamente motivo de orgulho dos cariocas e uma referência como estrutura arquitetônica e por sua riqueza histórica e cultural.



No corredor do primeiro andar, onde estão concentrados os principais espaços de eventos, como o tradicional Golden Room, fotos históricas ocupam as paredes. É o chamado Hall da Fama que acaba de entrar em fase de renovação para apresentar as visitas históricas do hotel com ainda mais charme por ocasião da comemoração de seu centenário.



A área da piscina do Copacabana Palace é um dos espaços mais fotografados do hotel. Fica na área central e pode ser avistada pelos que frequentam os restaurantes, spa e eventos. A piscina está passando por uma reestilização. Trata-se de um projeto do arquiteto carioca Ivan Rezende, que também redesenhou o Teatro Copacabana Palace. O espaço da piscina estará, em breve, com novos guarda-sóis e mobiliários.
E falando em teatro, esse foi um importante legado cultural recuperado e devolvido ao Rio de Janeiro. Fechado há décadas, o Teatro Copacabana Palace foi reformado e reinaugurado em 2021 e, desde então, é um espaço que voltou a oferecer programação de peças teatrais, shows e outros eventos. O teatro oferece 332 lugares e, em agosto, para marcar o mês oficial de aniversário do Copa, o teatro lançará uma segunda temporada de ‘Copacabana Palace, O Musical‘, espetáculo dirigido por Gustavo Wabner e Sergio Módena, contando a história e curiosidades do hotel.



Para quem se hospeda, o Copa é sempre uma experiência única. As opções com vista mar permitem uma estadia inesquecível. A linha de amenities do hotel é da marca brasileira Granado que, especialmente para o ano de centenário do Copa, desenvolveu opções especiais de itens da linha Carioca para estar presente nas suítes. A novidade já está disponível a partir desse mês de julho.


O café da manhã, que também pode ser reservado por não hóspedes reúne deliciosos itens da culinária brasileira. Além de frutas e sucos tropicais, pães e opções quentes preparadas na hora, o buffet conta com iogurte, mel, tortas, bolos, frios e geleias do sítio Humayta – itens artesanais produzidos em Secretário, distrito de Petrópolis ( RJ).
O pacote comemorativo de três noites no hotel custa a partir de R$ 18.500, acrescido de taxas, e inclui café da manhã no Restaurante Pérgula e vale-presente (R$ 100 por hóspede) nos restaurantes e spa.
Outra experiência que vale ser aproveitada na estadia no Copa é um agendamento de terapia no spa. Com atendimento muito personalizado, o spa oferece massagens e tratamentos faciais e corporais, e o cliente pode escolher qual aroma deseja em seu atendimento, assim como a trilha sonora que mais agrada.




Gastronomia é mais um ponto alto do hotel. São três restaurantes – também abertos a não hóspedes ( Cipriani, Mee e Pérgula), e nesse ano dos 100 do Copa acontecerão jantares especiais.






Um novo time de chefs se juntará ao “Master Series” do hotel, onde os hóspedes e visitantes são convidados a saborear menus especialmente criados por chefs aclamados internacionalmente, em colaboração com a equipe do Ristorante Hotel Cipriani, premiado com estrela Michelin. Nos dias 1 e 2 de setembro, Jefferson e Janaina Rueda, do Restaurante A Casa do Porco – recentemente premiado com o 7o lugar na lista dos 50 Best Restaurants – estarão na cozinha do Ristorante Hotel Cipriani. No dia 7 de outubro, será a vez de Tássia Magalhães, do Restaurante Nelita (também parte da lista dos 50 Best da América Latina).
Copacabana Palace – Av. Atlântica 1702. Copacabana. Rio de Janeiro
Um comentário em “Copacabana Palace completa 100 anos com eventos e celebrações de arte e gastronomia”