Churrascaria Palace é Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

Churrascaria Palace ( Copacabana- RJ)

Aos seus 71 anos – completos em dezembro/22, com o tripé Bossa Nova, Copacabana e Art Decor, a Churrascaria Palace conquistou o título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Localizada no icônico bairro carioca, a premiada casa é a mais tradicional do Rio de Janeiro com seus quase 40 selecionados cortes de carne. Fundada em 1951, nasceu na mesma década que a Bossa Nova e é frequentada por grandes nomes da música popular brasileira. Além da trilha sonora – MPB – na veia, conta com Patrimônio Imaterial do Rio – o Beco das Garrafas – como vizinho. Reduto dos maiores músicos do país, o espaço é colado- parede com parede- com a cozinha da casa.

Para completar, o estilo carioca que conquistou a crítica nacional e internacional, a Art Decor do salão apresenta belas cenas do cotidiano da Princesinha do Mar. “Somando a gastronomia de alta qualidade, a collab com renomados chefs e o afetuoso serviço com colaboradores de longa data, os quais confio muito; o tripé da Churrascaria Palace – Bossa Nova, Copacabana e Art Decor – transforma o nosso rodízio em uma experiência única. Aqui é um lugar de encontros. São 70 anos de muita história com clientes fiéis, frequentadores assíduos”, explica Antônio Saraiva, proprietário da casa.

O arquiteto Chicô Gouvêa assina o projeto arquitetônico do restaurante e apresenta um requintado ambiente inspirado na Art Decor. Quadros em fotos PB com detalhes em dourado dos prédios da região do Lido – logo ao lado da churrascaria – chamam atenção e fazem alusão aos anos dourados, da década de 50. E também o painel “Santa Ceia da Bossa Nova”, exposto no salão, ao lado de um belo piano, que recebe músicos até hoje, faz parte da elegante decoração.

O rodízio da Palace inclui quase 40 cortes de carnes nobres, em que o capítulo de caça é um grande destaque. Há opções como avestruz, codorna, javali e picanha de pato. Os cortes criados pela Palace também merecem atenção especial, afinal de contas são as coisas mais lindas e cheias de graça que os clientes vão ver passar. Entre os exemplos, a Picanha Borboleta, lançada pela churrascaria nos anos 80; a Paleta de Cordeiro ao Douro; a Costela Prime; e a próprio corte Chuleta que fez muito sucesso no passado e a churrascaria resgatou há dois anos. Na mesa, há uma relação completa com a explicação de todas as carnes que o cliente pode pedir ao garçom, conforme preferência. E não é preciso se desesperar com a tradicional bolacha verde e vermelha que indica o serviço da carne na mesa. Na Palace, foi abolida há anos. Há, ainda, cortes especialíssimos por tempo limitado, conforme indicação dos experts da casa. O buffet também surpreende, pois vai além das clássicas saladas frescas, guarnições e sugestões japonesas. As sobremesas são um capítulo à parte. Uma das mais pedidas na casa é o Quindim à Vinícius, cuja receita tem um shot de whisky.

Churrascaria Palace – Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana. Telefone: (21) 2541-5898.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s