Chef Eric Ueda abre a Casa Ueda no Rio de Janeiro com a autêntica culinária nipônica

Combinado 15 peças – Casa Ueda ( RJ)

O chef nissei Eric Ueda abriu há poucos meses, no Recreio dos Bandeirantes ( zona oeste do Rio de Janeiro), o restaurante Casa Ueda.

“Inauguramos com poucos lugares para recebermos os clientes que fidelizamos no período pandêmico, quando investimos no delivery. A maioria virou amigo e, por isso, resolvemos chamar de casa. Queremos que se sintam em casa e apreciem a comida nipônica em sua essência. Que todos se permitam viver o que de melhor podemos proporcionar” explica o chef Eric.

Dentre os destaques da casa está a experiência Omakase – à escolha do chef – e os preparos no método Robatayaki – cobiçada grelha japonesa. 

O chef utiliza os insumos mais frescos do dia e os ingredientes sazonais para garantir a melhor performance dos pratos. O menu é desenvolvido na hora, conforme o chef interage com os clientes. Para completar a experiência, é possível contar com uma harmonização de bebidas nipônicas, saquê, whisky e a cerveja Asahi.

À la carte, estão em destaque o Tirashi para entrada, um bowl individual com shari (arroz de sushi), sashimis, ovas e um toque de wasabi; e ainda o Tartar de atum ou salmão frescos; o Tataki , cubos de peixe fresco temperados, e os Takoyaki e Ebiyaki – bolinhos artesanais com especiarias e maionese com molho tonkatsu de Polvo ou Camarão. Há ainda apostas como Guioza Suína ou Legumes e Takoyaki ou Ebiyaki– produto exclusivo no RJ – bolinhos artesanais de massa leve com polvo ou camarão e especiarias.

Na ala dos rolls, Hossomakis e Uramakis ganham destaque nos preparos clássicos. Do mar chegam os Hikos, cinco peças de sashimis de diferentes tipos de peixes frescos, selecionados pelo chef. Essa versão é composta pelos pescados que chegam diariamente ao restaurante, de acordo com a sazonalidade do mar. Entre os principais quentes, especialidade e parte favorita do menu de Eric, tem como carro chefe da casa Làmen, em quatro tipos diferentes, com massa caseira. O Lamen Ueda com caldo reduzido por horas, em fogo baixo, ovo com gema perfeita, naturo e carne suína é sucesso no cardápio. Ainda nas massas, uma boa pedida é o Yakissoba de carne, frango ou legumes e temperos da casa.

A Casa Ueda atende também com serviço de delivery nos bairros do Recreio e da Barra da Tijuca.

Casa Ueda – Av. Genaro de Carvalho Nº40 | Loja A – Recreio dos Bandeirantes. Telefone: 21 96633-4907 . Horário de funcionamento: Terça a sexta de 18h às 23h | Sábado de 18h à 00h | Domingo de 18h às 23h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s