
A Adega Molares, vinícola portuguesa, traz para o Brasil o seu lançamento: Obra Completa Branco. O vinho tem teor alcoólico equilibrado de 13%, elaborado na Região do Minho, em Portugal, é produzido com a uva Alvarinho – uma das castas brancas mais nobres da Península Ibérica.


vinho da Adega Molares
A novidade foi apresentada durante um almoço exclusivo para imprensa no restaurante Spicy Fish, em Ipanema, zona sul carioca. A degustação do vinho e apresentação da marca feita por Maria Beatriz Meirelles Dias, filha do fundador da vinícola e atual diretora executiva da empresa.

“Elaborado com 100% da casta Alvarinho, passagem de 12 meses por madeira, em barricas de carvalho francês, nosso lançamento é um vinho refrescante e estruturado que traz notas florais de ervas frescas e frutas secas. Na boca, chama atenção pela acidez equilibrada, mas vibrante, e pela textura firme e levemente cremosa. Tem final persistente, com toques salinos e cítricos, com propriedades que harmonizam perfeitamente com o clima e diversos pratos da culinária brasileira. É uma bebida que combina com saladas, verduras, frutos do mar, tartar de salmão ou atum, sardinhas grelhadas e bacalhau, por exemplo. Ótimo também para aguçar o paladar com uma variedade de queijos, desde o de cabra, até o Brie”, comenta.
O Obra Completa Branco é indicado para consumo imediato, mas se permanecer guardado, seu sabor evoluirá perfeitamente ao longo dos anos.
”Se consumir agora, terá um frescor com notas florais e cítricas. Caso queira guarda-lo, o sabor irá amadurecer e ficará mais estruturado e gastronômico”, pontua Maria Beatriz ao mencionar que ele pode ficar engarrafado por até 10 anos e, mesmo assim, estará pronto para o consumo.
Hoje, a Adega Molares apresenta uma área de 45 hectares na região portuguesa ao norte do país, distribuída entre as Quintas da Cerca, de Molares, do Corgo, do Casal e da Preguiça, e tem como expectativa a produção de 156 mil litros de vinhos, em 2024. Através da expansão da sua produção, ganhou escala, tornando-se uma vinícola representativa no mercado de vinhos portugueses.
Atualmente, os vinhos da Adega Molares são comercializados na Europa e no Brasil, com possibilidade de entrar no mercado Norte-Americano. O Obra Completa Branco já está sendo comercializado no Brasil, em belíssimas caixas de madeira, pela Distribuidora Primus Wine & Bebidas (R$220 a garrafa) e em diversos restaurantes da cidade.