Apresentação de rótulos da vinícola chilena Morandé em almoço harmonizado no restaurante Don Camillo ( RJ)

Vinhos Morandé apresentados no restaurante Don Camillo ( RJ)

Em almoço harmonizado no tradicional restaurante Don Camillo, de Copacabana, zona sul carioca, foi realizada apresentação e degustação de rótulos da Viña Morandé, que foi criada no Chile em 1996.

A vinícola apostou na linha Terrarum em um de seus novos projetos no Brasil e ela foi apresentada como um dos vinhos de entrada nesse almoço. Ela é uma das mais emblemáticas da marca, e foi relançada no Brasil em três opções: Reserva, Single Estate e Selected Block.

A linha Terrarum tem os seguintes vinhos:

– Terrarum Reserva: criado para jovens consumidores, são rótulos do Vale do Maule, no Chile, com vinhos brancos de acidez refrescante e tintos com foco em fruta.

– Terrarum Single Estate: para consumidores experientes e amantes de vinhos de origem, vindos de Casablanca, Maipo e Maule. São vinhos com trabalhos enológicos que potencializam seus perfis gastronômicos e potencial de evolução.

– Terrarum Selected Blocks: vinhos mais elegantes e complexos, também vindos dos vales do Maipo, Casablanca e Maule. São tintos e brancos clássicos, de frutas frescas, suculentos, de taninos polidos e notas equilibradas de madeira por conta de seu período de descanso em barricas ou foudres de carvalho francês.

No almoço exclusivo para imprensa no Don Camillo foram degustados os vinhos Terrarum Chardonnay 2022 reserva, do Valle del Maule; em seguida com o carpaccio de carne ou de salmão, degustamos o vinho Single state, Gewurztraminer 2022, do Valle de Casablanca. Com a bruschetta da casa, iniciamos a degustação dos tintos Morandé Adventure Creole, safra 2019, do Valle del Itata. Para acompanhar os pratos principais, foram servidos os vinhos Morandé Terrarum Carmenere 2021, do Valle del Maipo, com 10 meses em barrica. Com o risoto Al funghi ,trufado e com grana padano degustamos o Morandé Terrarum Selected blocks, 50% Cabernet e 50% Syrah , com 12 meses de barrica. Por fim, um Morandé Mediterrâneo Adventure, do Valle de maule, com passagem de 16 meses em barrica. Para acompanhar o tiramisu, de sobremesa, a boa pedida foi o Morandé late harvest, Sauvignon blanc 2022.

Deixe um comentário