Marina Giuberti é primeira e única mestre cavista estrangeira na França e dirige a premiada Divvino Paris

Marina Giuberti ( foto: divulgação)

A Divvino Paris integra lista das 100 melhores caves da França. Fundada pela cavista brasileira Marina Giuberti em 2013, a cave Divvino Paris se tornou uma referência em vinhos raros, artesanais e orgânicos na capital francesa.

Com uma seleção de garrafas que reúne mais de 1.200 referências de países como França, Itália, Portugal e Alemanha, incluindo pequenos produtores e vinhos biodinâmicos, a Divvino Paris entrou para a lista das 100 melhores caves da França, entre mais de seis mil endereços, na eleição mais recente da renomada revista francesa “Le Point”.

Logo no início da pandemia, em 2020, a empreendedora investiu na digitalização do seu negócio, criando o site Divvino.com, que entrega vinhos não só para a França, mas para toda a Europa. Grande parte da sua clientela é formada por franceses e estrangeiros, além de brasileiros turistas e residentes na Europa.

A Divvino Paris tem atualmente duas lojas físicas: a Divvino Charonne, primeiro endereço da marca, situado no coração do 11° arrondissement de Paris, quartier jovem e gastronômico de Paris; e a Divvino Marais, localizada no bairro charmoso e descolado, onde a cave subterrânea do século XVI e as fachadas são tombadas pela prefeitura da cidade. Com uma abordagem focada na experiência do cliente, as duas caves também são um wine bar, que oferece mais de 20 vinhos em taças, com experiências de degustação.

Há 17 anos morando na Europa, Marina é capixaba, de origem italiana, e é a primeira e única mestre cavista estrangeira na França. Além de mestre cavista, ela é a primeira brasileira a ter o título de Brevet Professionnel de l’Etat de Sommelerie (BEP) . O título, concedido pelo governo da França e um dos mais concorridos do país, exige imersão de uma semana em todas as regiões vinícolas francesas, com avaliações locais, além de aprovação em treze etapas, entre provas escritas, degustações e serviços às cegas. Em maio de 2022, ela foi eleita presidente regional da Confederação de Cavistas Independentes da Île de France.  

Sua paixão pelo mundo dos vinhos começou na infância. “Ainda criança, com uns 3 anos, já tenho souvenirs de minha família provando vinhos e também falando sobre aromas ( Chateauneuf du Pape era o preferido dos meus avós e para dias especiais, Porto no fim das refeições.. champagne rosé pra brindar… ). Começou ali minha paixão”, afirma Marina.

Formada em nutrição clínica, Marina é originária de uma família de epicuristas italianos, onde a gastronomia e bons vinhos sempre selaram os momentos mais importantes. Quando viaja para o Brasil, ela compartilha suas vivências únicas e atende com assessoria, aconselhamento, montagem de adegas e cursos de vinho personalizados para clientes e empresas.

Divvino : Marais – 16 Rue Elzévir, 75003 Paris. Charonne – 163 Blvd Voltaire, 75011 Paris, França.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s