Canton é o primeiro restaurante especializado em comida chifa no Rio de Janeiro 

Canton Peruvian and Chinese Food em Copacabana ( RJ)

O Canton Peruvian & Chinese Food é uma daquelas experiências gastronômicas diferenciadas e que surpreende.   A marca, de culinária peruana com forte influência chinesa, que começou há cerca de um ano apenas como delivery no Rio de Janeiro, ganhou um espaço especial nesse ano de 2021, em Copacabana, onde o chef peruano Marco Espinoza investiu num espaço muito bem decorado de 180m2.  O. renomado arquiteto peruano Cesar Lee foi escolhido pelo chef para esse projeto.  Na decoração, destaque para elementos típicos da cultura chinesa, como os gatos da sorte, guarda-chuvas coloridos, cabeças de dragão, entre outros elementos que transmitem sorte na milenar cultura da China. Os objetos vieram diretamente do Peru para a casa, que também tem como destaque a sua cozinha aberta ao público.

O Canton é o primeiro restaurante especializado em comida chifa no Rio de Janeiro, tipo de comida que mistura ingredientes, técnicas e pratos peruanos e chineses. No Peru, a culinária chifa é muito popular. 


Para começar a experiência na casa vale muito a pena conferir a carta de drinks ou o chá da casa.  Para acompanhar há variadas entradas e petiscos, como Wontons fritos – recheados com frango e porco com toque cantonês e molho de tamarindo; Rolinhos primavera de Carne e vegetais, acompanhados de molho de tamarindo; Siu May – recheado no vapor com carne de porco e camarão acompanhado de molho hoisin de pêssego; e Pato Pequim Especial – meio pato assado com molho de soja e mel, acompanhado de mandarim pancakes, salada de pepino com molho de alho e maionese de sirracha.

No quesito Chaufas, cinco deliciosos sabores: Clássica de Frango – arroz frito ao wok com frango, ovo, legumes e toque cantonês; Diabo – arroz frito ao wok com frango, camarão, ovo, legumes e toque de pimenta; Del asador – arroz frito ao wok com porco assado, pato assado Pequim, ovo e vegetais; e a Vegan chaufa – arroz frito ao wok com legumes, cogumelo e tonku.  Para quem gosta de Macarrão, o Lo mein de carne ( macarrão lo mein ao wok com vegetais e 200g de filé mignon ao molho de cogumelos) é uma ótima pedida.  Uma outra opção é o Macarrão Taypa crocante – macarrão crocante com frango, porco assado, camarão, ovo de codorna, cogumelo preto e vegetais ao wok em molho de ostra cantonês.  

Entre os pratos especiais da casa o chef Espinoza aposta no Cruyoc – filé mignon suíno crocante ao wok com legumes, abacaxi e pêssego ao molho de tamarindo, acompanhado de arroz frito com vegetais; o Kamlu wontón – frango desossado, porco assado, camarão, ovo de codorna, abacaxi, pêssego e vegetais ao wok em molho de tamarindo sobre base de wontons fritos, acompanhado de arroz frito Canton; o Polvo tausí – polvo ao wok com legumes e molho cantonês à base de tausí e chili sichuan, acompanhado de batatas fritas rústicas e picles de cinco sabores; e o Camarão recheado – com carne de porco, camarão, amêndoa e amendoim com emulsão de maracujá e pimenta acompanhado de arroz frito Canton.  

Não deixe de reservar um espaço para provar uma das sobremesas.  A dica é provar o Bolo de Chocolate – com sorvete de paçoca e praline de amendoim.  

Canton – Rua Rodolfo Dantas 26, Copacabana.  RJ.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s