Yusha – novo restaurante apresenta gastronomia asiática em grande estilo no Rio de Janeiro  

Yusha no Village Mall ( RJ)

A Barra da Tijuca conta com um novo e diferenciado restaurante asiático.  O Yūsha abriu em setembro no Village Mall e oferece um ambiente bem decorado e gastronomia asiática, com um menu plural e uma completa carta de vinhos , drinks autorais e clássicos, além de opções de sakê- incluindo o premiado Sho Chiku Bai.  

Chama a atenção dos visitantes logo à entrada um red carpet que convida para o sushi bar com poltronas e um amplo balcão onde é possível conferir o minucioso trabalho de elaboração de receitas japonesas exclusivas da casa.  Os lounges privados completam o charme do salão.  

Grande entusiasta da Cidade Maravilhosa, o empresário Marcelo Torres investiu numa casa japonesa com visitas asiáticas. “É um restaurante para entrar e viajar pelas delícias que a Ásia te oferece, em um ambiente moderno e aconchegante” explica Marcelo.

A experiência gastronômica por ali pode levar o cliente a curtir cada etapa com calma. Entre as sugestões de entradas frias estão o Salmão Cítrico – enrolado de salmão com chantilly de tofu, maionese de wasabi e ovas de tobiko  -; o Zarigani – tartar de lagostim sobre banana da terra -; o Tartar de vieira – cortado na ponta da faca e servido com chips de raízes –; e o delicado Usuzukuri de polvo. As Ostras frescas seguem com molho ponzu, massago e wakame; uma alga marinha em finas tiras e sabor levemente adocicado.

Há também uma vasta seleção de sushis e sashimis feitos com os peixes e frutos do mar frescos –  pescados pelos pescadores exclusivos do Grupo BestFork – como  pargo, vermelho, robalo, camarão, polvo e os raríssimos de arenque e salmão do Alaska. “Criamos ainda o Sushi Jogo da Velha, um formato lúdico com espaço para nove peças de sushis sortidas. É uma degustação em um formato divertido!”, acrescenta Marcelo.

Para os fãs dos rolls, a casa apresenta três categorias: o Jyo na lâmina de peixe, o Gunkan na folha de alga e o Uramaki na folha de arroz. Entre as opções, respectivamente, a de Atum com gema de ovo de codorna e pétalas de ameixa japonesa no interior; a recheada de Wakame; e o Camarão Avocado com salmão marinado, abacate, camarão VG empanado, pepino e alface crespa.

Como opções de pratos quentes o Yusha aposta na diversidade da culinária asiática, viajando pelas gastronomias chinesa, indiana, vietnamita e tailandesa. Para começar, seis diferentes tipos de Gyosa – a opção de pato é uma ótima pedida. O clássico tempurá ganha versão com lula para quem aprecia crocância. Na ala dos veganos, os Vietnamese Rools com massa de arroz e recheio de legumes com hortelã, segue com molho agridoce.

Em seguida, como pratos principais conheça a seleção do Chef e os Comfort Food. Representando a Tailândia, o Pad Thai leva massa de arroz, camarões VG, ovos, amendoim e molho tradicional apimentado. Há também receitas como: o Peito de Pato grelhado, servido com frutas no curry; Yakissoba de Mignon, e o Chop Suey com carne em tiras e cebola em molho chinês e yakimeshi. O  Arroz de Cordeiro Yūsha é também prato de sucesso da casa, preparado com arroz de jasmim, lentilha, passas brancas e raspas de limão siciliano. Outro destaque é a Costela de Porco marinada no missô branco, saquê e especiarias; servido com farofa da casa e vinagrete de tomate cereja.

Para o momento da sobremesa não deixe de experimentar – e compartilhar – o Biscoito da Sorte, com mensagens em um gateau de nutella com sorvete de morango. 

Yūsha – Av das Américas 3900, VillageMall piso 2 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.   Telefone: 21 3553-3421.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s