Alma Carraovejas é um projeto que reúne cultura, tradição e inovação no mundo dos vinhos. Em seus diversos territórios da Espanha, o projeto conta com o trabalho de 220 famílias em terroirs distintos, elaborando vinhos que impressionam e que acabam de chegar ao Brasil pela Castas Importadora.

Sua trajetória avança por áreas distintas e tem grande representatividade na Ribeira del Duero, onde são criados vinhos emblemáticos da marca. Foi realizada no Rio de Janeiro uma degustação dirigida por Paulo Silva, Diretor geral do grupo Alma Carraovejas; e Sara Blanco, Gerente de exportação do grupo, e o evento foi organizado por Rafael Ferrari e Danilo Daibert da Castas Importadora, voltado para imprensa e profissionais do mercado.
A marca tem a sustentabilidade como um de seus pilares centrais. E a equipe investe em técnica, nos melhores equipamentos e busca apresentar vinhos com identidade.
Pago de Carraovejas marca o nascimento de Alma, em 1987, com os primeiros nove hectares do grupo e já com objetivo de ser referência da Ribera del Duero. Esse é o vinho mais procurado quando se fala do grupo Alma. Seus vinhedos estão a uma altitude media de 850m. A marca do terroir é argila e arenito e ali são produzidas uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot.


No evento no Rio de Janeiro foram apresentados os vinhos Meín Castes Brancas 2022, Gran Meín Castes Brancas 2022, Quintaluna 2021, Ossian 2021, Pago de Carraovejas 2021, Milsetentayseis 2020. Para finalizar a experiência foram servidos El Anejón 2019 e Cuesta de Las Liebres 2019. Com certeza ainda ouviremos falar muito de Alma Carraovejas.