Miolo lança roteiro exclusivo de enoturismo com degustação de vinhos Sete Lendários

Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves ( RS)

A Coleção dos Sete Lendários 2020 é a segunda safra de vinhos especial da vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS). Com uma produção total de cerca de 190 mil garrafas desses sete rótulos, a Miolo apresenta também um tour novo e exclusivo que contempla a degustação desses vinhos.

Para o grupo Miolo os sete vinhos nobres expressam lendas que brotam de seus vinhedos próprios do Vale dos Vinhedos (Vinícola Miolo – Bento Gonçalves), Campanha Meridional (Vinícola Seival – Candiota), Campanha Central (Vinícola Almadén – Santana do Livramento) e Vale do São Francisco (Vinícola Terranova – Casa Nova).

O novo tour permite que as pessoas possam experimentar este acervo diferenciado de rótulos, incluindo visitação a vinhedos, à cave subterrânea e a degustação do Miolo Testardi Syrah, Miolo Merlot Terroir, Miolo Lote 43, Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, Miolo Sebrumo, Miolo Sesmarias e Miolo Vinhas Velhas, todos da safra lendária de 2020.

A experiência começa quando um enólogo da Miolo faz a recepção, encaminhando o grupo para o Vinhedo Modelo. No centro de vales cobertos por parreirais, este exemplar botânico com cerca de 40 variedades de uvas é a primeira parada do roteiro para conhecer sobre cada um dos quatro terroirs – solo, clima, planta e homem. Em dúzias chuvosos essa parte do tour pode ser feita em ambiente interno. No interior da vinícola, há antigas e enormes pipas de madeira de onde saíram as primeiras garrafas de vinho da marca. Em seguida é possível conhecer os tanques de aço inox que compõem uma ampla e moderna estrutura de elaboração. A próxima parada é na Grande Cave de Barricas (carvalho francês e americano), onde os vinhos descansam até atingir o amadurecimento ideal. O ponto alto da experiência é a própria degustação dos Sete Lendários na Sala Vip da vinícola.

Nobres – com 15% de graduação alcoólica -, estes vinhos têm longa guarda, podendo chegar de 20 a 30 anos. Todos eles resultam da colheita de uvas com maturação plena. Para a degustação orientada, todos os vinhos são decantados para que possam abrir seus aromas. Este momento é acompanhado por tábua de frios e queijos, que harmonizam perfeitamente com a potência de cada um dos sete vinhos. Para o enólogo da Miolo , Miguel Ângelo Almeida, “ os sete lendários são uma missão da Miolo. Buscamos o que há de melhor em cada terroir para compor essa seleção excepcional. Fazemos uma degustação horizontal”.

Conheça os Sete Lendários e seus terroirs:

1-Miolo Testardi Syrah (Vale do São Francisco – Terranova, Casa Nova/BA)

2-Miolo Merlot Terroir (Vale dos Vinhedos – Miolo, Bento Gonçalves/RS)

3-Miolo Lote 43 (Vale dos Vinhedos – Miolo, Bento Gonçalves/RS)

4-Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas (Campanha Meridional – Seival, Candiota/RS)

5-Miolo Sebrumo (Campanha Meridional – Seival, Candiota/RS)

6-Miolo Sesmarias (Campanha Meridional – Seival, Candiota/RS)

7-Vinhos Vinhas Velhas (Campanha Central – Almadén, Santana do Livramento/RS).

Vinícola Miolo – Roteiro Sete Lendários. Horários sugerido: 10h30min e 15h. Duração:2h30min. Número de participantes: mínimo de oito e máximo de 10 pessoas. Valor: R$ 280 por pessoa.

Um comentário em “Miolo lança roteiro exclusivo de enoturismo com degustação de vinhos Sete Lendários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s