A Caravana do Tejo, uma iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo, está de volta ao Brasil. Celebrando 11 anos de existência, a caravana conta com um novo embaixador, o jornalista especializado em vinhos Marcelo Copello.




no Rio de Janeiro
O evento iniciou no Rio de Janeiro , com almoço e jantar no restaurante Rancho Português, e apresentação do especialista sobre os vinhos. A caravana percorre no total seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Goiânia, ao longo deste ano. Em cada cidade Copello comandará três eventos, uma Master Class para mídia especializada, um encontro de negócios com o trade local, reunindo donos de restaurantes, lojistas etc., e um jantar harmonizado, aberto ao público amante dos vinhos.
Copello, que esteve na região no início deste ano, visitou 13 produtores, avaliou mais de 150 vinhos e selecionou os melhores para os eventos no Brasil.
As vinícolas participantes da caravana serão: Adega Coop Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Enoport, Falua, Fiuza, ODE Winery, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Casal Branco e Quinta do Casal Monteiro.
Ainda como parte da promoção do Tejo no Brasil, sera lançado o Guia Marcelo Copello – Os Melhores Vinhos do Tejo. A publicação digital trará um panorama completo da região com sua história, produção, terroir, castas, mapas, enoturismo, gastronomia, além dos mais de 150 vinhos descritose avaliados com o selo MC, com a eleição dos melhores em cada categoria.