
A importadora Berkmann e a vinícola boutique chilena La Prometida fizeram apresentação para imprensa e degustação dos rótulos La Prometida, no último dia 22 de agosto, no Sult Restaurante, na zona sul carioca, com a presença de Carlos Meza.
Conhecemos os vinhos Revoltosa e Dichosa, elaborados a partir de baixa intervenção em vinhedos localizados em Cauquenes, Maule e Itata.
Os vinhos Revoltosa expressam a fruta e o terroir de maneira direta, por isso o uso de madeira é bem pouco. Já os rótulos Dichosa são complexos e tem envelhecimento de 14 a 16 meses em barricas de carvalho francês, foudres e cubas de concreto.


No evento foram apresentados os vinhos Moscatel safra 2021, Revoltosa País 2021, Revoltosa Barbera 19, Revoltosa Nebbiolo, um Cabernet Sauvignon 2022 do Vale do Maule, e um Merlot 2019.
À vinícola La Prometida é familiar com produção limitada. Cristóbal Barrios e Yang Yang apostaram nos microclimas dos vales de Cauquenes, Maule e Itata, no Chile, para seguir o caminho iniciado pelos ancestrais de Cristóbal, que durante quatro gerações elaboraram vinhos na zona central chilena.
“Nossos vinhos são produções bastante limitadas, e um convite a se deixar levar pela experiência única que uma vinícola como a La Prometida pode proporcionar. É descobrir a essência e a paixão que colocamos em cada gota de nossos vinhos”, resume Cristóbal.