Grand House Algarve: hotel Boutique estilo art nouveau é referência em hospedagem e gastronomia em Portugal

Entrada do Grand Salon no Grand House Algarve, Portugal

O hotel Grand House Algarve, categoria cinco estrelas e membro da rede Relais & Chateaux, é uma daquelas hospedagens únicas e com foco em experiência.

O hotel está situado no ponto mais a sudoeste de Portugal, na margem do rio Guadiana, fronteira com Espanha. O Grand House Algarve surgiu na era Belle Époque e está sediado na região histórica cidade de Vila Real de Santo Antônio, na principal avenida local. A Vila Real de Santo Antônio é cercada por parques e reservas naturais e aldeias autênticas, com grande história, como Cacela Velha (13km) e Castro Marim (4km), além de campos de golfe de renome internacional.

Os quartos do Grand House Algarve têm uma vista encantadora da Marina. São ao todo 26 quartos, sendo seis suítes. As suítes, como a que nos hospedamos, são ainda mais especiais por terem vista frontal e lateral, banheira, e um terraço privativo com vista completa da Marina. Essa opção torna a experiência de hospedagem ainda mais exclusiva.

Além de oferecer um atendimento muito personalizado, o hotel Boutique surpreende pela arquitetura e decoração em estilo art nouveau ( escadas, sancas ornamentadas e candelabros de cristal), pelos mimos para os hóspedes e pelas experiências diferenciadas.

A gastronomia é ponto alto do hotel, que atende também a não hóspedes em seu bar e restaurante ( mediante reserva). O Grand Salon é o espaço onde todas as refeições são servidas – do café da manhã delicadamente apresentado, repleto de delícias, até os jantares ( em 3 ou 4 tempos) e com uma gastronomia portuguesa e contemporânea. Vale destacar que o jantar pode ser harmonizado e surpreende com releituras e pratos e originais do chef.

O Grand Salon Bar, anexo ao restaurante, é um charmoso e aconchegante espaço que também remete aos anos 20. O bar do hotel entre 100 melhores do Portugal e Espanha. Em madeira e com bancos altos ( alguns debruçamos com vista para o rio e outro para o balcão) , o espaço conta com uma impressionante carta de drinks, criada e servida com arte pelo renomado bantender Vasco Martins, que está entre os cinco melhores de Portugal. Ali também é possível participar ( mediante agendamento) de masterclasses com o premiado bartender. Nós participamos e recomendamos muito como experiência inesquecível, única e que é personalizada para cada grupo.

O hotel possui ainda um beach club , que fica a apenas 3 km da sede, com piscinas, restaurante, espreguiçadeiras, serviço butler Mobile e transfer ( para hóspedes). O local é encantador, com acesso direto ao rio Guadiana e serviço igualmente atencioso e personalizado. É importante previamente reservar onde deseja ficar e a mesa para almoço.

Como resume Marita Barth, diretora do Grand House Algarve, o hotel prima por “autenticidade, simplicidade e alma. Atuamos com hospitalidade emocional. Nosso serviço de hospitalidade visa fazer algo por alguém”.

Grand House Algarve – Av. da República 171, 8900-203. Vila Real de Santo António, Portugal.

Nosso roteiro na região foi elaborado com apoio do Visit Algarve. Para saber mais sobre o destino Algarve e novidades e acesse Visit Algarve.

Um comentário em “Grand House Algarve: hotel Boutique estilo art nouveau é referência em hospedagem e gastronomia em Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s