
O California Olive Committee (COC), organização sem fins lucrativos que representa os produtores de azeitonas californianas, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro para uma série de atividades que visam à promoção do produto, com foco em importadores, distribuidores e a imprensa especializada. A campanha busca acordos comerciais para a inserção, importação das azeitonas californianas no mercado brasileiro.
Durante almoço no Rio de Janeiro, para imprensa e empreendedores da área de gastronomia, a equipe apresentou o produto e informações sobre cultivo e comercialização.
Responsável por mais de 95% da produção de azeitonas nos Estados Unidos, a Califórnia é a líder mundial na produção de azeitonas, com mais de 50.000 toneladas processadas anualmente, e agora aposta na crescente demanda por produtos premium e sustentáveis na região.
O COC vê o mercado brasileiro como um dos mais promissores da América Latina, considerando o alto poder de compra e o interesse crescente por produtos gourmet, saudáveis e de origem confiável.
As azeitonas californianas são cultivadas por pequenos e médios produtores familiares e envasadas por duas indústrias enlatadoras locais, o que garante um controle maior do processo e qualidade superior do produto. As variedades de oliveiras cultivadas são a Manzanilla e a Sevillano. Essa diversidade permite que as azeitonas da Califórnia atendam a diferentes preferências e necessidades culinárias, desde o consumo direto até o uso em preparações mais sofisticadas.