
Uma colaboração inovadora é uma alternativa ao couro animal baseada em uvas. Maison Clicquot inicia a comercialização hoje, 21/3, de itens criados a partir de uma colaboração única com Stella McCartney. São acessórios veganos icônicos que foram criados, como a bolsa Frayme, um porta-garrafas que abriga uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label, e as sandálias Elyse, itens que incorporam valores compartilhados e compromissos com a sustentabilidade.


O material é feito a partir dos subprodutos da colheita da Veuve Clicquot, na França, e soluciona as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, couro e produção de vinho da LVMH. Esses acessórios de luxo foram criados em menos de 18 meses – uma conquista e velocidade incríveis no espaço de inovação.
Continuando seu legado de inovação, a Veuve Clicquot vem explorando materiais de próxima geração ao longo da última década. Desde embalagens inovadoras feitas a partir de resíduos vegetais desde 2010, até a integração de cânhamo em todas as suas caixas de presente – uma planta regeneradora de solo e fixadora de CO2. O subproduto para desenvolver o novo material usado nos acessórios da colaboração com Stella McCartney são de caules de uva coletados manualmente.
Ambas as Maisons foram fundadas por mulheres pioneiras que revolucionaram e impulsionaram mudanças em seus respectivos campos, com legados em artesanato, paixão e inovações.