3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival reúne grandes nomes em palcos da cidade

Show com João Bosco e convidados

O Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival, evento que conquistou a cidade com grandes nomes da música brasileira e internacional de 11 a 14 de outubro, e, acontecerá no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e também na Orla do Rio de Janeiro e Forte de Copacabana com mais de 30 apresentações gratuitas.

Seguindo o modelo conhecido mundialmente do Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, o evento tem em seu line-up nomes consagrados assim como espaço para novos talentos.

Shows no village do parque Bondinho

No Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, endereço principal do Rio Montreux Jazz Festival, estarão dois palcos – Villa-Lobos e Village – com capacidade para receber até 2 mil pessoas por dia de evento. Além de 4 shows diários, o espaço conta também com área de convivência, com opções de alimentação e bares e a vista mais espetacular da cidade do Rio de Janeiro.

A programação do Rio Montreux Jazz Festival, desde sua primeira edição em 2019, tem a assinatura do produtor musical Marco Mazzola.

A 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival será aberta, dia 11/10, no Palco Villa-Lobos com o jazz do contrabaixista John Patitucci, que traz ao Brasil seu all-star Electric Guitar Quartet apresentando David Gilmore, Steve Cardenas e Brian Blade. Na sequência, Mike Stern, um dos maiores guitarristas de jazz da sua geração, nomeado nove vezes ao Grammy Awards, sobe ao palco.

No dia 12, a noite começa com a homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira: João Bosco. Fechando a noite de quinta-feira, Ney Matogrosso celebra seus 50 anos de carreira, ao lado de Liniker, Ana Canãs, Duda Brack e Filipe Catto, no espetáculo “Sangue Latino: 50 anos de carreira de Ney Matogrosso”. Na sexta, Hermeto Pascoal, reconhecido como um dos maiores nomes mundiais do jazz, traz a celebração “A nave mãe no Rio Montreux”. O último show da noite é uma grande festa ao Nordeste brasileiro, “Viva Nordeste” com Elba Ramalho e Chico César recebendo a SpokFrevo Orquestra.

A última noite do Rio Montreux Jazz Festival 2023 receberá o ícone do Jazz, Billy Cobham. Billy virá com sua banda principal. Fechando o Palco Villa-Lobos, Emicida vai surpreender ao apresentar o espetáculo inédito criado para o festival “AmarElo encontra A Love Supreme”, onde o artista recria seu show AmarElo inspirado pela masterpiece do Jazz, A Love Supreme, de John Coltrane.

Entre os shows principais que acontecem no Palco Villa-Lobos, o público ainda poderá curtir o palco Village, onde se apresentarão artistas de diversos estilos musicais como Nanda Moura com sua cigar box guitar e seu genuíno blues, Dani Spielmann e seu trio de choro., YEBO- musical inspirado na dança típica da África do Sul- e Maíra Freitas com seu quarteto de música instrumental além de outras atrações nacionais e internacionais.

A venda de ingressos é feita no site oficial do evento.

Deixe um comentário