Novo menu do Giuseppe Grill Leblon incluiu novos cortes e seleção de peixes 

Giuseppe Grill Leblon ( RJ)

O tradicional restaurante Giuseppe Grill Leblon apresenta novidades no cardápio.  A premiada casa que está há quase 30 anos no Rio de Janeiro, conta com selecionada opções de carnes, uma seção específica de peixes e frutos do mar que podem ser escolhidos na hora, e mais de 20 opções de massas, pratos que são receitas originais italianas.  

Uma nova seleção de cortes de carnes nobres – carro chefe da casa, já se destaca entre os mais pedidos. O Dry Aged – processo de maturação a seco da carne que confere sabor e maciez incomparáveis está entre as novidades.  Além disso, o restaurante resgata receitas clássicas dos anos 70 em ‘Top 70s Steak’s’’. Entre os cortes maturados por 30 dias, que conferem notas amadeiradas e amendoadas, sabor de manteiga e queijos azuis; o irresistível Prime Rib Dry Aged – suculenta Black Angus certificada e o T-Bone Dry Aged – famoso corte com osso em formato de “T”, que separa o filé mignon e contrafilé da peça. E, ainda entre as carnes prometem dar água na boca, o suíno Prime Rib Duroc. Já a edição “Top 70’s Steaks” propõe uma viagem no tempo, com receitas que fizeram história. Para começar, a invenção dos guerreiros bárbaros e famosos nos bistrôs franceses; o Steak tartare é feito com filé mignon cortado na ponta da faca, temperado conforme original. Na ala dos principais, o Filé Oswaldo Aranha em homenagem ao diplomata, que sempre pedia o mesmo prato num restaurante carioca, figura o menu. Na receita, filé mignon coberto com alho dourado, servido com arroz branco, farofa e batata portuguesa.


Outro lançamento no menu é a seção “Do Mar”  – pratos com pescados e frutos do mar  fresquissimos – pescados diariamente onde a variedade depende da sorte dos pescadores exclusivos do Grupo BestFork Experience.  São destaques opções como: a brasileiríssima Moqueca de Peixe Branco com Camarões VG e farofa de dendê. Há também o clássico português Lombo de Bacalhau – de Gadus Morhua – acompanhado de batatas Giuseppe, brócolis ao alho e óleo e cebolas caramelizadas.

E mais uma nova opção para os clientes é o Paste Giuseppe-  pratos de massas em homenagem ao primeiro da família, o italiano Giuseppe – são receitas genuinamente italianas preparadas diariamente há quase de 30 anos, chegam para aguçar a memória dos comensais. Esses pratos já fazem sucesso na unidade Giuseppe do Centro do Rio.  Entre os consagrados sabores que são oferecidos no Leblon estão o Spaghetti per Mariana, com camarões puxados no queijo mascarpone, rúcula e pimenta dedo-de-moça, e o Ravioli Alla Gastone, os verdes recheados de ricota e os amarelos de vitelo.

Giuseppe Grill – Avenida Bartolomeu Mitre, 370 – Leblon. Horário de funcionamento : 12h às 00h de segunda à quinta, 12h às 01h sexta e sábados de 12h às 23h domingo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s