Forneria Picardia conta com novo chef 

Foto divulgação / assessoria Hypexmidia

Natural de Palermo, na Itália, o chef André Risso foi a escolha para comandar a cozinha da tradicional Forneria Picardia, em Búzios, região dos Lagos ( RJ).

O chef imprime sua marca agregando, principalmente à carnes e massas da casa, os seus processos de especialização aonde revisita pratos clássicos e tradicionais da culinária italiana, acionando um toque contemporâneo.

Como todo investimento do empreendedor Ricardo Cichelli, na Forneria, cada novidade da casa envolve dedicação e escolhas de muita qualidade.   Para Ricardo,  pizza sempre foi uma paixão. “Sempre me encantei.  Fiz cursos no Brasil, depois senti a necessidade de buscar conhecimento  na Itália, para onde já viajo há muito anos e fiz mais de doze cursos de pizzaiolo, técnicas e atualização”, conta o empresário que é consultor técnico de moinho de farinha da Itália,  Maestro e Instrutor pizzaiolo na Itália e no Brasil.  Ricardo é referência nacional sobre pizza, ao longo de 15 anos investiu em atualização técnica e é, desde 2016, membro da Federazione Italiana Cuochi.

A Forneria Picardia aposta também no sucesso crescente da casa com um novo e original forno napolitano – que chegou ao restaurante ao final de 2021.   Ricardo privilegia receitas, equipamentos e técnicas originais da Itália para apresentar um produto e serviço diferenciado na casa.  

São destaques no cardápio da Forneria: o Crostini parmegiano e a Burrata al crudo como opções de entrada, as rotolinas – massas enroladinhos nos sabores muçarela, calabresa, funghi e queijo, os 28 sabores de pizza e pratos com massas e carnes da culinária italiana.  Sobremesas e uma carta de vinhos variada completam a experiência.  

Sobre o chef André, ele veio para o Brasil ainda com 5 anos de idade e junto aos seus pais residiu em São Caetano, cidade do ABC Paulista. Ainda na grande São Paulo começou a trabalhar lado a lado de sua família, se espelhando em seu pai e avô como feirante e tendo seu primeiro contato profissional com a comida. Aos 17 anos foi morar em Florianópolis/SC, aonde conseguiu seu primeiro emprego em uma pizzaria e restaurante, mas logo após, embarcou em diversos transatlânticos, trabalhando como pupilo da Chef Carmella, e assim permaneceu de cais em cais, nas mais variadas estações de uma cozinha profissional, desde pia à extras como cozinheiro.  Após tanta experiência prática, Risso teve a oportunidade de se especializar em panificação, confeitaria e massas, honrando com maestria as suas origens. 

Para colocar todo seu currículo em prática, retornou para São Paulo e trabalhou na Pizzaria Brás por 7 anos, no Fratello da Rua Augusta por mais 4 anos e então partindo para o Texas, nos EUA, para aprender defumação e charcutaria, o que fez com que desenvolvesse grande identidade, principalmente no uso de proteínas nos seus pratos autorais. 

Saiba mais: Forneria Picardia – em Búzios (RJ). A marca tem duas unidades recém inauguradas no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e em Botafogo, com serviço de delivery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s