Restaurante D’Amici completa 22 anos e tem nova unidade na Barra da Tijuca  

D’Amici Ristorante na Barra da Tijuca

O restaurante D’Amici é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro em culinária italiana.  A casa acaba de completar 22 anos e é referência em massas e pescados no Leme, zona sul carioca. 

Nesse ano de 2021 a marca ganhou uma unidade na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, em um amplo e bem decorado espaço, numa área reservada do Jardim Oceânico.  

A pandemia da Covid-19 influenciou no tempo de execução da obra, mas mesmo em um período desafiador para o setor, Anna Edith Macedo, sócia do empreendimento, apostou no  otimismo para esta nova fase. O novo D’Amici Ristorante abriu apresentando  menu que segue a tradição da casa e opções clássicas que sempre foram destaque em sua culinária.  Sem deixar de lado a tradição, 40% do menu foi totalmente reformulado para trazer uma nova visão da gastronomia italiana para a Barra da Tijuca.

O restaurante conta com a experiência do chef Jessé Valentim no comando da cozinha. Aos 37 anos, o carioca possui duas décadas de trabalho em renomados restaurantes e aperfeiçoou sua técnica na cidade de Umbria, na Itália.

São destaque no cardápio da casa: o Garganelli al Salmone, massa artesanal com cubos de salmão e alho-poró ao molho branco e a Grigliata Mista Di Mare, preparada com o camarão VG, cavaca, lula, peixe e polvo grelhados – essas são consideradas receitas “tombadas” no D’Amici. 

Dentre as novas criações do chef estão: o Agnolotti di Cerni, massa artesanal recheada com cherne ao molho de bisque de camarão, e o Risotto di Brie, Parma e Melone, um saboroso arroz arbóreo com queijo Brie, presunto de parma, melão e amêndoas, são as primeiras apostas do expert. Alguns pratos antigos ganham novas releituras, como as Costelas de Cordeiro grelhadas, que passam a ser acompanhadas por risoto de hortelã.

O D’Amici possui um aplicativo para entregas na Barra da Tijuca.  Durante a semana, a casa oferece menu executivo com opções selecionadas para entrada, prato principal e sobremesa.   Falando nisso, não deixe de experimentar algumas dessas delícias, como o tradicional cannoli, acompanhado de um café expresso italiano.  

A carta de vinhos é uma atração à parte da casa. Desenvolvida pelo sommelier Renato Pinheiro, a adega conta com mais de 150 rótulos de vários países, com ênfase nos rótulos italianos. “Entre as perfeitas harmonizações, o Ossobuco di Vitello ao forno com molho de tutano, polenta cremosa, acompanhado de um saboroso vinho Bordeaux é o match perfeito”, indica o sommelier.

O projeto da casa leva a assinatura da arquiteta Carulina Rodrigues, que desenvolveu um ambiente acolhedor, sofisticado e bastante arejado, daqueles lugares para passar horas ao redor da mesa, sem sentir o tempo passar. Assim foi nossa experiência de almoço na casa que oferece também algumas mesas em cantos reservados.

Uma enorme imagem da Santa Ceia no salão principal, réplica do painel do antigo Canecão, assinado por Ziraldo, chama a atenção no salão principal. A obra tem seus detalhes apresentados em um texto no cardápio.  Outros talentos nacionais estão espalhados pelo casarão, como as obras de Juarez Machado.

D’Amici Ristorante – Rua Aléssio Venturi – Barra da Tijuca. RJ Telefone: (21) 3796-5738 / (21) 99001-7774

Horário de funcionamento e dias: Terça a sábado, das 12h à 0h. Domingo das 12h às 19h.

Um comentário em “Restaurante D’Amici completa 22 anos e tem nova unidade na Barra da Tijuca  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s