
Poesias, crônicas e relatos. Com estilo jornalístico e detalhista, Paulo Atzingen explora, de forma criativa, realista e inquietante, o universo de pessoas e lugares em seu mais novo livro Pontes, Céus e Miragens.
Contundente na forma de tratar os temas em sua rotina diária, o autor, que é jornalista ( editor do Diário do Turismo) e escritor transfere para o seu mais recente livro o abrangente poder de observação, pela forma com que interage com tudo à sua volta, o tempo todo. ‘Pontes Céus e Miragens’, da Editora Patriani, destina-se ao leitor sensível ao modo de vida de personagens e locais de pouso, com os quais o autor manteve experiências lúdicas e marcantes.
“Esse livro foi maturado durante o período de reclusão imposto pela pandemia. Por ter se transformado numa fase em que todos repensaram a direção de suas próprias vidas, compor cada linha tornou-se um compromisso ainda mais desafiador, mas também um chamado e um despertar sem retorno”, comenta Atzingen ao explicar o momento em que definiu a linha de sua nova criação.
O lançamento da obra que é o quinto livro de Paulo, acontece dia 13 de junho, na Biblioteca Pública Mário de Andrade, centro de São Paulo.