Sardinha Taberna é nova charmosa opção de culinária portuguesa na zona sul carioca  

Pratos principais da Sardinha Taberna

Em um espaço charmoso no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, a Sardinha Taberna é um recanto com decoração e música ambiente portuguesa.  A tradicional culinária da casa e esse ambiente levam o cliente a uma viagem para o outro lado do oceano.  

No cardápio, o Sardinha Taberna Portuguesa faz jus à gastronomia do país. Inaugurado em 2021, Cecílio, famoso garçom do bar Jobi por mais de 20 anos, se uniu aos empreendedores portugueses Gonçalo Carvalho, Hugo Florido, e o libanês Moux Ariss para abrir uma casa totalmente inspirada em Portugal.

“O Sardinha nasceu com um propósito, e desse não vamos abrir mão: ter a típica cozinha das tabernas portuguesas com bastante modernidade, sem perder a essência e a tradição. O Sardinha foi criado para ser um lugar onde seja possível matar as saudades de Portugal”, afirmam os donos.


O cardápio da casa contempla clássicos da gastronomia lusitana e também oferece uma carta de drinks a base de cachaça, e uma carta de vinhos portugueses. 

Para começar, destaque para o couvert que inclui azeitona e pasta de sardinha. Para quem busca somente aperitivos há diversas entradas e também  sanduíches portugueses, como: o Bifana, o mais famoso de Portugal feito com carne suína marinada em vinho branco e mostarda e o Prego, o clássico feito com filé no pão e queijo artesanal. Sem dúvida, uma das partes que mais faz sucesso na taberna são os clássicos dos balcões. É possível pedir os saborosos bolinhos de bacalhau, sardinha assada, e a tradicional alheira, uma linguiça portuguesa, com ovos mexidos, dentre outros.

Como pratos principais, são destaque: a Chanfana, o cordeiro assado em vinho; o polvo à moda das beiras acompanhado de batatas ao murro; o bem servido bacalhau à Brás e o delicioso Bife à Portugália – um filé mignon com o tradicional molho da cervejaria mais famosa de Portugal com ovo estrelado e batata frita.

Para finalizar, as famosas sobremesas portuguesas não podem faltar. Não deixe de experimentar o tradicional pastel de nata, que também ganha uma nova versão servida com bolo de gelado artesanal de canela e crocante, o bolo de laranja algarvio (R$25,90) ou o doce da casa – uma receita bem típica a base de ovos.  

Sardinha Taberna – Rua Aristides Espinola, 101 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ.  Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 12h às 0h.   


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s