Museu do Surfe reabre ao público em Cabo Frio ( RJ)  

Foto divulgação – Museu do Surfe

O Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio, mais conhecido como Museu do Surfe, reabre novamente as portas ao público na praia do Forte, na região dos Lagos ( RJ). 

O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição, contando cronologicamente sobre a evolução do surfe. O espaço em Cabo Frio é o maior do gênero a retratar a história do esporte no Brasil, abrigando uma coleção com mais de 2.500 peças, entre itens decorativos, pranchas de surfe, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros e miniaturas, entre outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais.

O espaço, que fica na Praça da Cidadania, ganhou um atrativo a mais na parte externa, além do novo jardim: a reinstalação da estátua de Victor Ribas, que foi totalmente restaurada.

“O surfe é um esporte clássico em Cabo Frio e ficamos muito felizes com a reabertura do museu na praia do Forte, um dos espaços culturais mais interessantes da cidade e que merece toda a atenção de moradores, esportistas, surfistas e turistas”, comemora a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s