
O Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio, mais conhecido como Museu do Surfe, reabre novamente as portas ao público na praia do Forte, na região dos Lagos ( RJ).
O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição, contando cronologicamente sobre a evolução do surfe. O espaço em Cabo Frio é o maior do gênero a retratar a história do esporte no Brasil, abrigando uma coleção com mais de 2.500 peças, entre itens decorativos, pranchas de surfe, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros e miniaturas, entre outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais.
O espaço, que fica na Praça da Cidadania, ganhou um atrativo a mais na parte externa, além do novo jardim: a reinstalação da estátua de Victor Ribas, que foi totalmente restaurada.
“O surfe é um esporte clássico em Cabo Frio e ficamos muito felizes com a reabertura do museu na praia do Forte, um dos espaços culturais mais interessantes da cidade e que merece toda a atenção de moradores, esportistas, surfistas e turistas”, comemora a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.