Bistrot Venuto apresenta culinárias francesa e italiana com novo chef 

Bistrot Venuto (SP)

O Bistrot Venuto, que fica nos Jardins, em São Paulo, acaba de renovar seu cardápio com a chegada do chef Stefano Bignotti, que desenvolve uma cozinha natural contemporânea, mesclando em suas criações as culinárias francesa e italiana. O chef privilegia o uso de alimentos sazonais e frescos, como destaca no ebook recém lançado,  “O Despertar de uma nova gastronomia”.  

Stefano atuou nos últimos anos em importantes restaurantes da França, Itália, Austrália, Estados Unidos e também em premiadas casas de São Paulo. A sua receita de arroz de pato já foi eleita a melhor de São Paulo.  

No novo menu são destaque:  Croquetas de Presunto Serrano com molho aioli, como entrada, e como pratos principais: Risoti com rúcula e presunto serrano ao limäo siciliano, robalo grelhado com couscous marroquino e frutas secas ao molho de limäo, arroz negro com lula, e prime Rib suíno, molho poivre, ervas crocantes e purê de batata.  Um dos destaques dentre as sobremesas é a rabanada que acompanha creme inglês, blueberries e sorvete de baunilha.    

Nos finais de semana o chef sugere a experiência de um menu compartilhado para duas pessoas “Table pour Deux“, com valor único de R$ 250 sem vinho, ou R$350 com vinho branco ou tinto, incluindo opções como:  Camembert com mel, Risoto de camarão ou Filé mignon poivre ou béarnaise, dentre outros. Para finalizar, um panache de sobremesa. 

A casa tem um uma diferenciada carta de drinks assinada pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, conhecido por criar drinks exclusivos e autorais. Explore com calma essa carta de drinks e descubra que vários foram criados em parceria com a perfumista e se referem a importantes marcas de perfume.   O drink Jersey é maravilhoso: tem vodka, infusão de lavanda e caramelo salgado, e é uma homenagem a Chanel. 

O restaurateur francês Frederic Renaut, que assina a completa carta de vinhos, está à frente do Venuto desde a sua inauguração. 

O bistrô oferece um espaço mais aberto na entrada, ideal para grupos de amigos apreciarem boa gastronomia e bons vinhos, com um bom bate papo.  No ambiente interno, a casa tem espaços mais reservados, bem decorados e que ficam muito bem à luz de velas. 

Bistrot Venuto: Rua Peixoto Gomide, 1658 – Jardins. Tel.: (11) 30635074. Horários:  Segunda até quinta 12-15h/19-0h; Sexta e sábado 12-17/19-0h; Domingo 12-18h.     

Um comentário em “Bistrot Venuto apresenta culinárias francesa e italiana com novo chef 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s