Clube de Fado: música e boa gastronomia todas as noites em Lisboa

Clube de Fado, em Alfama, Lisboa

O fado é uma música de estilo típico português, que surgiu em Lisboa no século XIX e que foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O estilo é o destaque de todas as noites do Clube do Fado, um tradicional espaço que fica no bairro de Alfama, em Lisboa.

O Clube de Fado existe desde 1995 e apresenta música ao vivo e boa gastronomia todas as noites na capital portuguesa.

Em destaque no cardápio a culinária típica portuguesa e uma ampla carta de vinhos. O jantar começa com um completo couvert que tem linguiças, azeitonas, pastas e pães. Para entrada há opções de sopas e petiscos para compartilhar. Como prato principal carnes e peixes são boas pedidas e vem bem servidos, com guarnições.

A cada noite é possível assistir a uma apresentação ao vivo de três cantores de Fado , acompanhado por experientes músicos, sempre a partir das 21h. O repertório e os artistas se revezam todas as noites e inclui clássicos da música portuguesa.

Carlos Leitão é um renomado fadista da casa há 11 anos. Carlos começou a cantar aos dez anos de idade e tem uma trajetória de sucesso também em festivais de fado. Músico e cantor, ele explica que a Alfama é o bairro onde tudo começou. “Aqui está a história do fado. Muitos homens começaram a cantar esse estilo, mas foram as cantoras que tornaram o estilo conhecido, como a grande Amália Rodrigues”, conta o fadista Carlos que acaba de lançar o seu quarto álbum, “Simples”.

Carlos Leitão explica que o Clube de Fado oferece a portugueses e turistas uma experiência completa. “Experiência que envolve música, gastronomia tipicamente portuguesa, num local tradicional. Um dos diferenciais aqui é a acústica. Temos também músicos e artistas que são a fina flor do fado”, afirma.

Clube do Fado – Rua S. João Praça, 86 – 94 (junto à Sé). 1100 – 521 Lisboa, Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s