Lisboa conta com um Centro Interpretativo da História do Bacalhau

Lisboa, Portugal

A capital portuguesa tem um novo espaço interativo sobre a história e cultura de produção do bacalhau no país.

Estamos falando do novo Centro Interpretativo da História do Bacalhau, um charmoso museu e espaço de interações para saber como essa iguaria foi e é importante para a economia, história e tão conhecida em Portugal.

O local fica bem na praça do Comércio, num cantinho de frente para o Rio Tejo. Para visitar o acesso é muito fácil e é possível usar o Lisboa Card – cartão que dá direito a uso de transporte público e entrada em atrações e monumentos da cidade.

O espaço é amplo, repleto de mapas interativos, área com fotos e vídeos incríveis, e combina tecnologia e tradição. Uma das atrações mais procuradas no centro é um barco que simula o trajeto dos pescadores antigamente, onde somente uma pessoa por vez pode ingressar. O local tem ainda uma loja linda e super interessante sobre o tema e um restaurante onde, no cardápio, o bacalhau é rei .

Esse é um passeio que une experiência e aprendizagem e que surpreende e encanta a adultos e crianças. Vale fazer download do áudio guia gratuito para fazer a visita, disponível em português ou em inglês. Com o Lisboa Card você pode conhecer essa atração imperdível gratuitamente. Para adquirir o cartão basta ir na loja do Visit Lisboa.

Centro Interpretativo da História do Bacalhau– Torreão Nascente no Terreiro do Paço. Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s