
O Teatro Copacabana Palace, clássico palco que fica no hotel de mesmo nome do grupo Belmond, reabre ao público. Fechado desde 1994 – quando recebeu a peça Desejo, estrelada por Vera Fischer – o Teatro será reaberto em novembro de 2021 para marcar um novo capítulo na história cultural e artística do Rio de Janeiro.
Com projeto do arquiteto Ivan Rezende, a revitalização do teatro contempla em seus elementos decorativos testemunhos da história do hotel, em impressionante harmonia de formas, cores, texturas e detalhes, em perfeito sincronismo com a atmosfera do Copa.
O novo teatro terá capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto.
O primeiro espetáculo a estrear em seus palcos, previsto para dezembro, será “Copacabana Palace – O Musical”. Na peça serão recriados momentos emblemáticos da história do hotel, fazendo com que a plateia se transporte para a atmosfera do Copa e conheça alguns dos personagens que já passaram por lá, ajudando a escrever e cantar a história do hotel. A idealização e direção é de Gustavo Wabner e Sergio Módena.
“Será um presente para as próximas gerações e esperamos ansiosos para compartilhar momentos inesquecíveis com o público”, comemora Ulisses Marreiros, Gerente Geral do Copacabana Palace.
O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949, com a peça A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida. Em 1953, um incêndio de grandes proporções o atingiu. O espaço foi recuperado e reinaugurado em 1954 com a peça “Diálogos das Carmelitas”. Em 1994, o teatro fechou as portas e, em 2018, iniciaram os preparativos e obras do novo projeto de revitalização do icônico Teatro Copacabana Palace.
Teatro Copacabana Palace – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 291. Rio de Janeiro. Tel (21) 2548-7070 .