
Um espaço sem igual para os amantes do cinema e numa cidade que talvez muitos não pudessem imaginar existir um acervo tão rico e interessante sobre a sétima arte. Assim é possível apresentar o Cine Centímetro, local que reabriu ao público ao final de 2020, depois de se manter fechado desde o início da pandemia. O espaço retrata com riqueza de detalhes o Cine Metro, do Rio de Janeiro, e nele é possível assistir a uma apresentação de uma compilação única de filmes clássicos.
Criado por um apaixonado por cinema, Ivo Raposo, o Cine existe desde 2005 e dois anos depois foi criado o festival Cinemúsica de Conservatória- evento criado e produzido por ele. Ivo foi projecionista de cinema na Tijuca, zona norte do Rio, aos seus 18 anos. Admirador do filme Cinema Paradiso, Ivo também é fã dos filmes de faroeste.
Além do cinema propriamente dito, decorado com cartazes de época, bilheteria e um salão interno que reproduz o Cine Metro, o espaço conta ainda com uma cafeteria – que leva o nome de Palheta e segue cores e design da cafeteria de mesmo nome na qual se inspirou, tradicional também do bairro da Tijuca, no Rio. Um acervo de projetores e câmeras originais das grandes empresas do setor está aberto à visitação pública.
Já é possível reservar datas e assistir a uma rica história do cinema no Cine Centímetro aos fins de semana. As reservas podem acontecer via hotéis e pousadas da região ou diretamente pelo cel WhatsApp 21 999976223.