Reconhecido internacionalmente por sua obra O Grito ( The Scream) , o artista Edvard Munch (1863-1944) é tema de importante exibição em cartaz no British Museum, em Londres, até 21 de julho.
Edvard Munch: love and agnst é uma mostra imperdível. Reúne as obras mais marcantes e memoráveis do artista e todo contexto mundial apresentado na exibição deixa claro o porquê de seu estilo e sua trajetória.

A exposição é uma colaboração do Museu Munch da Noruega e inclui quase 50 cópias de sua coleção. Exibido ao lado de importantes obras de Munch da coleção do Museu Britânico e outros empréstimos do Reino Unido e da Europa, as 83 obras de arte desta mostra apresentam de forma muito clara a habilidade e criatividade do artista em expressar os sentimentos e experiências da condição humana – do amor e da desejo, ciúme, solidão, ansiedade e tristeza.
- Munch Self portrait – imagem de divulgação.
Edvard Munch é considerado um dos maiores artistas do início do século 20 e foi um pioneiro da arte moderna. Nascido perto de Kristiania (hoje Oslo) em 1863, sua infância foi atormentada pela morte e doenças da família. Ele foi profundamente influenciado por idéias contemporâneas de pensadores e artistas, incluindo Max Klinger, Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud e Henrik Ibsen. A exposição fica em cartaz até 21 de Julho, no British Museum. Infirnacidz : https://www.britishmuseum.org/whats_on/exhibitions/munch.aspx
