Marriott International apresenta novidades do seu portfólio de luxo em evento em São Paulo

A rede Marriott International realizou um encontro exclusivo para imprensa no recém inaugurado W São Paulo, o primeiro da marca de luxo W Hotels no Brasil. O evento contou com a presença de Louise Bang, Chief Commercial Officer da Marriott Int para América Latina e Caribe, que apresentou – em primeira mão – dados da expansão da rede de luxo para Caribe, América Latina e Brasil.

O destaque ficou para as experiências exclusivas apresentadas aos convidados, que traduzem  o conceito das marcas de luxo do portfólio. A experiência gastronômica realizada no restaurante L40, teve a assinatura dos chefs Thomaz Leão do W São Paulo e Carlos Leiva do JW Marriott Hotel São Paulo. O almoço também contou com uma demonstração da técnica de sabrage, apresentada pelo sommelier Murilo Cagliari.

O portfólio de luxo da Marriott International é dividido em 7 marcas: W Hotels, JW Marriott, Luxury Collection, St Regis, The Ritz-Carlton, Bvlgari e EDITION. Ao todo são 658 propriedades distribuídas em 75 países, sendo 64 na região de Caribe e América Latina. “O plano de expansão da Marriott International aposta, ainda, em 249 novas aberturas, sendo 38 na região de CALA. São Paulo se mantém como o mercado de muita relevância para a rede no Brasil, tendo como destaque aberturas como JW Marriott Hotel São Paulo em meados de 2022 e W São Paulo no fim de 2024”, conta Louise.

A Marriott marcou presença no evento ILTM Latin America e la destacou sua atuação no território brasileiro com 12 propriedades que reúnem quase 3.200 quartos e representam oito marcas globais do grupo — Courtyard by Marriott, JW Marriott, Renaissance Hotels, Residence Inn, Marriott Hotels, Marriott Executive Apartments, Sheraton Hotels & Resorts e Westin Hotels & Resorts.

TERRAÇO Y: novo espaço gastronômico do HOTEL Belmond CATARATAS

Nova varanda no restaurante Y do hotel das Cataratas
( Foz do Iguaçu)

O Hotel das Cataratas, da rede Belmond, que fica em Foz do Iguaçu, inaugura o Terraço Y, um espaço na varanda do hotel com vista única para as Cataratas do Iguaçu, onde hospedes e visitantes podem degustar menus exclusivos tanto de bebidas quanto de comidas. O novo espaço funciona  entre 16h e 19h. Não há necessidade de reserva prévia. 

O serviço segue o mesmo conceito de cozinha criativa brasileira existente no restaurante Y, primeiro projeto com a assinatura do chef Luiz Filipe Souza fora da capital paulista, onde há seis anos dirige o restaurante de alta gastronomia Evvai – com duas estrelas Michelin e o 20º lugar no Latin America’s 50 Best Restaurants.

O cardápio desenvolvido pelo chef traz ingredientes e sabores de diversas regiões do país.  São destaque no menu: o caviar da região do Rio Negro servido sobre blinis de tapioca, o tempura de folhas da Mata Atlântica com molho de cupuaçu e o hummus cremoso de feijão verde com tapioca crocante e pistache, o ceviche de caju com ervas frescas e frutas cítricas, o carpaccio de carne seca ao sol com molho Cipriani e rúcula, e a salada de folhas nativas com molho de miso e cupuaçu. 

EAST Miami redefine sua gastronomia com novidades no Quinto, Sugar e Tea Room

East Miami fica em Brickell

hotel EAST Miami inaugura uma nova era gastronômica com a transformação de seu restaurante Quinto, do premiado bar Sugar na cobertura e do lounge intimista Tea Room. Essas mudanças incluem a introdução de novos menus, juntamente com a nomeação do chef Hector Beltran como o novo responsável pelo Quinto. A equipe também construiu um Bar Lab no local, onde a inovação ganha vida na forma de mixologia.

“À medida que redefinimos nosso cenário culinário, estamos comprometidos em criar experiências memoráveis para nossos hóspedes”, afirma Andres Garcia, Gerente Geral do EAST Miami. “Com o chef Hector no comando do Quinto e pratos reinventados também no Sugar e no Tea Room, estamos animados para revelar uma nova abordagem que mostra criatividade, autenticidade e o espírito da vibrante cena gastronômica de Miami”, completa Andes.

O restaurante do EAST Miami dá as boas-vindas ao chef Hector Beltran que, com duas décadas de experiência, iniciou na cozinha de sua avó em Arequipa (Peru) e se desenvolveu em estabelecimentos renomados em Lima e Miami. Sua expertise em misturar tradição com técnicas modernas agora impulsiona o novo menu do Quinto que é construído sobre três pilares principais: os diversos sabores da América do Sul, o elemento fogo de sua parrilla exclusiva e pratos caseiros que evocam profunda emoção.

“O novo menu do Quinto é um reflexo da minha jornada culinária  profundamente enraizada na tradição, mas infundida com inspiração moderna”, conta o chef Beltran. Essa visão de culinária renovada na casa ganha vida por meio de sabores vibrantes de toda a América do Sul, com influências do Peru, Argentina, Brasil, Uruguai, entre outros.

Nova gastronomia no Quinto

Quase todos os pratos utilizam a parrilla exclusiva do Quinto – que é o coração do restaurante, infundindo ingredientes com a profundidade defumada que define a culinária sul-americana. O Quinto também está aprofundando sua conexão com a região ao obter ingredientes frescos e de alta qualidade de fazendas regionais, incluindo a Tiny Farm e a Sunshine Farm.

Outra novidade é que o Brunch de Barrio do Quinto – conhecido por sua atmosfera animada e sabores sul-americanos ousados – agora está disponível aos sábados e domingos.

Sugar é um rooftop badalado da cidade que fica no 40º andar do hotel

Situado no topo do EAST Miami, no 40º andar, o Sugar continua sendo um dos rooftops mais procurados da cidade. As novidades por lá são as últimas criações de coquetéis. O Sugar conta agora também com um Bar Lab no local – um espaço criativo onde a equipe experimenta novas receitas, técnicas de ponta como carbonatação forçada, infusões sous-vide e centrífuga que clarifica líquidos mantendo-os em baixas temperaturas e girando em altas velocidades.

Tea Room – bar secreto no East Miami

Já no Tea Room, um bar secreto do hotel que é um lounge inspirado em Hong Kong, os visitantes conhecem um menu totalmente novo: “From the Lab to the Glass”, uma seleção inspirada que mostra a criatividade e a precisão do novo Bar Lab do hotel.

LA MAMOUNIA anuncia O CHEF ITALIANO SIMONE ZANONI no comando do RESTAURANTE L’ITALIEN

Entrada do La Mamounia em Marrakech

O hotel La Mamounia, que fica em Marrakech e é premiado internacionalmente como melhor hotel da África, anuncia que o L’Italien, um de seus sofisticados restaurantes, terá a assinatura do chef italiano Simoni Zanoni a partir de 1 de setembro desse ano.

Com uma carreira notável, Zanoni se consolidou como um dos rostos mais criativos da gastronomia italiana contemporânea. À frente do restaurante Le George (estrela Michelin), em Paris, o chef propõe uma cozinha autêntica e refinada, aliando tradição e modernidade às experiências gastronômicas do La Mamounia. A culinária do espaço assumirá toques do sul da Itália com pratos clássicos e contemporâneos.

Menus de SEIS NOVOS CHEFS a BORDO dos aviões DA TAP 

Chefs a bordo da TAP

Estreia no início de abril a nova edição dos Chefs Local Stars, uma iniciativa da companhia aérea TAP. A primeira proposta será assinada pela Chef Ana Moura, que a TAP transporta da Costa Alentejana para o mundo, e estará a bordo já neste mês.

Participam neste projeto seis talentos da gastronomia portuguesa, três mulheres e três homens. Cada Chef vai criar dois menus completos e cada um desses menus será servido durante dois meses à saída de Lisboa, na classe Executiva, em voos de Longo curso

Os Chefs Marco Almeida, de Coimbra, Lídia Brás, de Trás-os-Montes, Ricardo Luz, do Algarve, Rita Magro, do Porto, e António Galapito, de Negrais, integram também o elenco da nova época do Local Stars.

O projeto promove uma região e respetivos produtos, trabalhados por um chef português, resultando num menu que engloba entrada, prato principal e sobremesa. A cada dois meses, o chef, o cardápio, respetivo produto em destaque e região são alterados de forma a percorrer todo o território nacional e a respeitar ao máximo a sazonalidade dos ingredientes.

A TAP, sendo uma companhia aérea portuguesa, aposta em ter produtos portugueses a bordo dos seus aviões e, para isso, conta com mais de 1300 fornecedores nacionais. Neste ano, a TAP celebra o seu 80º aniversário.

Evento destaca João Pessoa como novo destino da Westin Hotels & Resorts

O hotel The Westin João Pessoa, da rede Marriot International, acaba de ser anunciado como o segundo empreendimento com a marca Westin Hotels & Resorts no Nordeste, administrado pelo mesmo grupo por trás do bem sucedido The Westin Porto de Galinhas, o primeiro com a bandeira de luxo da Marriott International na América do Sul.

O anúncio foi feito em 24 de março, em evento para imprensa e convidados, no Sheraton Rio, com a presença do governador da Paraíba, João Azevedo. Após jantar, os convidados assistiram show da cantora Elba Ramalho.

O The Westin João Pessoa está inserido em um dos projetos mais visionários do turismo brasileiro: o Polo Turístico de Cabo Branco. Este complexo representa o maior e mais bem planejado polo turístico do Nordeste, unindo desenvolvimento sustentável, infraestrutura de ponta e um compromisso genuíno com a valorização do meio ambiente. “O polo de Cabo Branco já é uma realidade”, afirmou o governador.

Com 654 hectares de área total, o polo se integra à exuberância da Mata Atlântica, garantindo um desenvolvimento harmônico e sustentável. Entre suas atrações, destacam-se parques temáticos e aquáticos, o Parque das Trilhas (maior reserva contínua de Mata Atlântica dentro de um ambiente urbano no Brasil), o Boulevard dos Ipês (avenida que liga o polo ao mar, cercada por espaços verdes, ciclovias e áreas de convivência) e o Centro de Convenções de João Pessoa, que consolida a cidade como um destino de turismo de negócios e eventos. O polo recebeu investimentos superiores a R$ 2,3 bilhões.

O novo hotel, previsto para ser inaugurado em 2028, terá acomodações desenhadas para proporcionar privacidade e relaxamento. No total, considerando primeira e segunda fases, o Westin João Pessoa contará com 270 apartamentos espaçosos com varandas privativas e jacuzzis, incluindo 50 villas. Os quartos terão vistas para o mar e a vegetação nativa.

Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta vinhedo experimental e comemora resultados

Vinhedo de cooperado da Garibaldi
em Santa Teresa ( RS)

A Cooperativa Vinícola Garibaldi ( RS) comemora 94 anos de tradição com resultados expressivos e um novo projeto. A Garibaldi comemora os resultados da safra 2025 – recebendo 28,2 milhões de quilos de uva. Com uma estrutura robusta, a cooperativa conta com 470 cooperados, 222 colaboradores diretos e uma área de cultivo de 1,2 mil hectares. Em 2024, a Cooperativa Vinícola Garibaldi alcançou um faturamento de R$ 307 milhões.

A tradição da cooperativa caminha lado a lado com a inovação aplicada aos processos de produção das uvas.  A Garibaldi está investindo em um projeto inovador: o vinhedo experimental.

Em parceria com seus cooperados, cerca de 50 variedades estão sendo cultivadas e avaliadas a partir de testes de adaptação nos vinhedos. A ideia é identificar quais as que apresentam maior adaptação ao clima da Serra Gaúcha para, assim, buscar alternativas às constantes mudanças das condições climáticas. 

“O objetivo é verificar a adaptação ao terroir local e às mudanças climáticas e posteriormente, o potencial enológico dessas variedades”, explica o gerente de Assistência Técnica da Cooperativa, Evandro Bosa.

Atualmente, são quatro hectares com variedades sendo testadas. Todas são oriundas da Europa, de diferentes países – Portugal, Itália, Espanha, Geórgia, Ucrânia, Romênia, Grécia, Hungria e República Tcheca. Cada fileira do vinhedo contém uma variedade diferente, o que impõe um desafio extra no cultivo, já que o tratamento e o período de cada processo variam conforme a época do ano.

Inicialmente, a ideia era buscar variedades tradicionais, como Prosecco, Trebbiano, Chardonnay e Pinot Noir, mas se iniciaram também experimentos com as variedades mais resistentes oferecidas pelo viveiro italiano – em um processo que incluiu o próprio vinhedo experimental, a avaliação da adaptação das variedades em diferentes condições climáticas e microvinificações para avaliar o potencial enológico e o perfil aromático, comparando com variedades tradicionais. “Hoje, são 17 variedades oriundas do vinhedo experimental que estão em processo de microvinificação”, comenta o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari.

O processo determina se essas variedades vão ao encontro das demandas de mercado – levando em consideração o desempenho da produção no campo, o potencial de mercado, perfil aromático, maturação, perfil de vinho e um comparativo com variedades mais consolidadas. “Estamos em processos avançados de análise para o lançamento de novos rótulos a partir dos bons resultados em microvinificações com parte dessas variedades – a exemplo do Pálava e do Viogner, que passaram por processos semelhantes antes de serem apresentados ao mercado”, complementa Morari.

Bodega Garzon apresenta primeiro jantar de gala em sua festa da vindima 

Bodega Garzon, Uruguai

Festa da Vindima é o evento mais importante do ano para a Bodega Garzon, um clássico de cada temporada em Garzón, na região de Maldonado, no UruguaiMais de 400 pessoas de diferentes países vão ao país para esse evento especial e também para degustar o vinho ícone da Garzon, o Balasto, e os seus vinhos premiados de uvas Tannat e Alvarinho – que têm grande destaque em sua produção.

O dia começa com uma visita à vinícola, com tour pelas instalações. Depois os convidados participam da experiência de colheita nos vinhedos.

Em seguida todos seguem para a praça principal de Pueblo Garzón, onde música e gastronomia são as atrações principais. O destaque fica por conta do  almoço com diferentes estações de fogos em um menu criado por Francis MallMann, diretor culinário do restaurante da Bodega Garzón.

O almoço Siete Fuegos apresenta uma grande variedade de carnes vermelhas, brancas e legumes de estação, servidos com uma seleção especial de vinhos:  Magnum Albariño Single Vineyard 2023, Magnum Pinot Noir Rosé Reserva 2023, Magnum Tannat Single Vineyard 2016 e um blend especial realizado para esta festa em calibre Duplo Magnum de 3 litros.

A festa segue até o pôr do sol, com o DJ e um open bar.

Nesse ano, aconteceu ainda a primeira edição de um jantar de Gala no domingo preparado pelo chef Francis Mallmann, oferecido nas instalações da Bodega GarzonA Gala de Vendimia 2025 é um evento exclusivo que celebra o melhor do vinho uruguaio e da alta gastronomia, tendo o chef como anfitrião.

A noite foi marcada por um menu de três passos exclusivo, elaborado pelo mestre na arte da cozinha à lenha. Mallmann apresentou pratos que exaltam os sabores autênticos e os produtos locais do Uruguai. Cada criação foi harmonizada com os melhores vinhos da Bodega Garzón. Ao final do evento todos os participantes foram presenteados com apresentação de orquestra e dançarinos, e a oferta de uma garrafa única exclusiva da Bodega Garzón , assinada por Francis Mallmann. O vinho exclusivamente elaborado para os convidados do jantar de gala é um blend da Garzon elaborado com Tannat, Cabernet Franc e Marselan. 

PROMPERU apresenta plano de investimento em crescimento turístico no evento SAHIC 2025 no Rio de Janeiro

Evento SAHIC 2025 no Fairmont Rio de Janeiro

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo, PROMPERU, apresenta no evento SAHIC Hotel and Tourism Investment fórum 2025 novidades em áreas para investimento em hotelaria em Lima, Cusco e Arequipa. O Rio de Janeiro sedia esse evento nos dias 24 e 25 de março no hotel Fairmont Rio.   

O Peru é o segundo destino favorito de Investimento Estrangeiro Direto (IED) Turístico Global nos últimos cinco anos e um dos países considerados mais atrativos do ponto de vista turístico no mundo.  As cidades de Lima, Cusco e Arequipa concentram várias opções de hotelaria e turismo.

O país está entre os 17 mais diversos do mundo quanto à flora e fauna.  Cultura, gastronomia e a atração turística Machupicchu dão ao país reconhecimento e destaque mundial no setor de turismo.  Outro ponto fundamental para atender ao crescente desenvolvimento turístico do Peru é contar com um novo terminal no aeroporto internacional Jorge Chávez, sendo um hub aéreo comercial do Pacífico.

Cabe destacar que Lima, a capital, foi fundada em 1525 e está localizada na Costa do Pacífico, sendo um importante centro que reúne ilustres exemplos da arquitetura monumental espanhola. Já Cusco, localizada ao sul do país, se destaca por ser a cidade mais importante da cultura inca. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983.E Arequipa, fundada em 1540, é conhecida como a Cidade Branca devido a sua arquitetura ser estruturada com uma pedra vulcânica branca chamada Sillar. A cidade fica situada entre três vulcões e tem um famoso ponto de visualização de condores, chamado Cañón del Conca. 

No primeiro dia do evento SAHIC no Rio de Janeiro, o Diretor Daniel Cordova da PROMPERU fará uma apresentação sobre o tema “Posicionando a América Latina como um Destino Chave de Investimento em Meio às Mudanças Econômicas Globais”.  O diretor de PromPeru informou que está em plena expansão a hotelaria em cidades como Lima, Cusco e Arequipa e que, nesse ano, está previsto o início de operação de um novo terminal no aeroporto internacional de Lima. “Isso aumentará em três vezes a capacidade de voos”, explica Daniel Cordova.

Para se ter uma dimensão do crescimento e desenvolvimento do turismo no Peru, o país recebeu entre 2023 até abril de 2024 mais de US$ 2,3 milhões em investimentos estrangeiros diretos nesse setor.  

Romulo Acurio, Daniel Córdova e Carlos Garcia

Romulo Acurio, Embaixador do Peru no Brasil e Carlos Garcia, Cônsul do Peru no Rio de Janeiro também marcaram presença no evento SAHIC para celebrar o novo momento do turismo no país.

Jornadas Fotográficas da Auroraeco propõe uma imersão nas paisagens mais exuberantes do Uruguai

Foto divulgação – Bodega Garzon ( Uruguai) – um dos pontos de visitação do grupo das Jornadas fotográficas

Idealizado pela Auroraeco, operadora de luxo de viagens de aventura que atua há 25 anos por toda a América Latina, o projeto Jornadas Fotográficas teve início em setembro de 2024 no Peru. Com vivências fotográficas que vão explorar paisagens deslumbrantes da costa e do campo do Uruguai entre os dias 3 e 6 de abril, a segunda edição do projeto promete ser memorável: a expedição percorrerá três disputados destinos uruguaios – Punta del Este, Jose Ignácio e laguna Garzón – em uma imersão capitaneada pelo fotógrafo carioca Fernando Louza.

 Sob o olhar aguçado e a orientação do fotógrafo, os participantes poderão capturar em imagens as nuances da luz uruguaia. Sem restrições com relação ao uso de equipamentos amadores ou profissionais, a experiência é ideal tanto para quem está descobrindo a paixão pela fotografia utilizando smartphones.

Com 50 anos de carreira, Louza acumula uma vasta experiência de cobertura de viagens em países como Portugal, Itália, França, Peru e Cuba.

No primeiro dia de vivência fotográfica, marcado para  4 de abril, após o café da manhã, os participantes farão uma caminhada pelo badalado balneário de José Ignácio, antiga vila de pescadores situada a 40km de Punta del Este. Na sequência, o roteiro inclui uma visita à Bodega Garzón e ao renomado restaurante do chef argentino Francis Mallmann. Nos dois destinos, o grupo terá também a oportunidade de aprofundar a técnica do retrato, ao fotografar trabalhadores locais, além de explorar livremente os trajetos até 16h, quando terá início a segunda imersão fotográfica do dia.

Na manhã de quarta-feira, 5 de abril, a primeira atividade do segundo dia das Jornadas Fotográficas terá Laguna Garzón como destino, onde o grupo se encontrará com pescadores locais deste paraíso de diversidade biológica situado entre os departamentos de Maldonado e Rocha. Na sequência, uma visita ao renomado restaurante La Huella antecipará o traslado, às 15h, para o MACA – Museu de Arte Contemporânea Atchugarry. Instalado em uma área de 36 mil hectares, o museu, que também será objeto de novas incursões fotográficas do grupo, promove o desenvolvimento de artistas nacionais e, ao mesmo tempo, coloca o Uruguai no mapa das maiores exposições internacionais.

“Como a viagem tem o fotógrafo como personagem central, essa nova edição das Jornadas Fotográficas vai refletir a própria personalidade do Fernando, o que pode render elementos surpresa, mas programamos detalhes importantes como, por exemplo, a organização das saídas fotográficas na luz do amanhecer e no cair do dia. A experiência de fotografar sob a orientação de Fernando ficará mais concentrada nesses horários”, afirma Guilherme Padilha, CEO da Auroraeco