
O Chan Chan acaba de abrir em novo ponto de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, e apresenta entradas e pratos que são uma explosão de sabores da cozinha Nikkei. Com receitas autorais e iguarias com influências orientais e peruana, a casa oferece um espaço charmoso e acolhedor no bairro.
Idealizado pelo chef Ivan Lee Fung, o Chan Chan carrega no nome uma parte importante de sua história. Na costa norte do Peru, a cidade de barro de “Chan Chan”, “Sol Sol”, abriga hoje um precioso sítio arqueológico, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Essa é a cidade natal do pai do Chef Ivan que dá nome ao restaurante. O chef cuida de perto de todos os detalhes da nova casa, da escolha do design do ambiente à seleção da equipe e do menu.


Amante da culinária japonesa e expert em sake pela Japan Sake Association, o chef se uniu a profissionais experientes para oferecer um espaço para trocas e encontros de forma leve e despretensiosa. A equipe de cozinha é formada na conceituada escola Le Cordon Bleu ( unidade RJ). “Empreender foi um caminho natural para mim. E muito planejado. Sempre quis um lugar simples e aconchegante, e encontrei neste cantinho em Ipanema o ponto ideal”, afirma o chef Ivan.
Apesar de estar funcionando há apenas dois meses em novo endereço, a casa já é muito procurada por seu almoço com menu executivo durante a semana, que inclui entrada, prato principal e sobremesa.



Para uma experiência completa no Chan Chan não deixe de experimentar as entradinhas. Gyosa de polvo, Bolinho de salmão Crock crock e o Harumaki de legumes são finas opções. Como pratos principais escolha o Lomo y Lima ( cubos de filet mignon, com cebolas, tomatinhos e quinoa) se preferir carne ou se delicie com as opções de peixes e frutos do mar que são carros-chefe da casa.
O chef Felipe Rigos, que também atua na casa, destaca o sucesso do Pulpo Rústico (tentáculos de polvo, togarashi e batata rústica glaceada, brócolis maçaricado, pó de nori e coulis de pimentão defumado). Outras boas pedidas são o Puerto Inka (arroz oriental caldoso com polvo, lula e camarões, finalizado com pangrattato de limão siciliano) e o Trujillo ( cortes de atum selados na crosta de gergelim com purê de grão de bico. Aproveite ainda para experimentar o Mate de Gengibre da casa e o creme brulée com matcha, de sobremesa.
Chan Chan – rua Barão da Torre 247, loja B. Ipanema. Rio de Janeiro