Café Cardin oferece sugestões no cardápio para todos os momentos do dia na zona sul carioca

O Café Cardin oferece ambiente casual em três casas na zona sul do Rio de Janeiro: duas em Copacabana e outra no Leblon.

O sonho de infância de Patrícia Cardin, que se encantou pelas cafeterias e seu universo em viagens à Europa, era ter o seu espaço acolhedor e diferenciado no Rio, com opções artesanais no cardápio. Hoje às três lojas englobam o conceito de cafeteria, padaria e bistrô com fabricação totalmente artesanal. “O Cardin é meu sonho de infância realizado. É um lugar onde as pessoas se sentem em casa e desfrutam de um belo café da manhã com sabores inconfundíveis, porque sabemos que tudo isso transforma o dia de uma pessoa”, conta Patrícia Cardin.

Café Cardin no Leblon ( RJ)

No café da manhã, uma das sugestões especiais para compartilhar é o completo (R$144) que vem servido com 2 bebidas, 2 mini baguetes, 1 ciabata, 1 australiano, 1 croissant, 1 broinha, 1 mamão papaia, 1 fatia de bolo, 1 porção de ovos mexidos, 1 waffle tradicional, 3 fatias de peito de peru, 3 pedaços de minas, 2 iogurtes com granola, 2 porções de manteiga, geleia, requeijão e mel. Para aqueles que procuram por um café da manhã menor, mas sem abrir mão de sabor, as torradas clássicas são verdadeiros sucessos, que podem ser feitas no pão Petrópolis ou de fermentação natural e ainda são acompanhadas por geleia. A casa tem também uma seleção de waffles e tapiocas.

Na ala das refeições, destaque para o Penne Willian preparado com lascas de frango grelhado, rúcula, abobrinha italiana, tomate-cereja, molho pesto e grana padano, além de um clássico strogonoff de mignon com arroz e batatas rústicas. Outra opção de sucesso no cardápio é o linguini a carbonada.

Os carros-chefes da casa são os cafés, como o cappuccino de chocolate, café coado feito na mesa com a Hario V60 e prensa francesa, e o cappuccio (chocolate derretido, espresso, syrup de amêndoas, leite vaporizado, chantilly, amêndoas filetadas e canela). e mocaccino (R$16).

As sobremesas são destaque nas vitrines do Cardin: bombas, brownie com sorvete, tarteletes e fatias especiais de tortas, como damasco com pistache, pavê de bombom, limão, chocobelga tropical, entre outros sabores.

Café Cardin – Rua Carlos Góis, 327 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ. Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 21h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s