O Fado é novo restaurante de culinária portuguesa na Barra da Tijuca  

Bacalhau com nata servido no restaurante O Fado

O Fado é o mais novo restaurante contemporâneo português na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um empreendimento do grupo BFW, comandado pelo chef Dalton Rangel.

Situado no 3º piso do Village Mall, O Fado oferece 110 lugares e tem uma charmosa e elegante decoração contemporânea, que reúne o requinte e beleza de Portugal, com destaque para artes e pedras portuguesas.

No cardápio, Dalton Rangel apresenta pratos que apresentam a tradição da culinária portuguesa. Como opções de entrada, são destaque: bolinhos de bacalhau, croquetas de jámon, lulas salteadas, dentre outras opções.  Para o prato principal, fazem sucesso Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau com natas, Arroz de Polvo, Polvo a Lagareiro, arroz de pato, dentre outras delícias. Completando o menu, sobremesas como Pastel de Natas e Pudim Abade de Priscos são opções típicas e bem elaboradas na casa. 


Dalton Rangel, que hoje atua em São Paulo em seu restaurante Miró e apresenta o programa Duelo de Mães, na TV Bandeirantes, ficará na ponte aérea com sua cidade natal, o Rio de Janeiro. “Vou trabalhar para trazer uma visão mundial do que é a culinária portuguesa. Adaptações irão acontecer, será uma cozinha portuguesa, mas com influência contemporânea. Cada prato uma pintura, uma arte, um encanto”.

O Fado – VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca – 3º Andar, Rio de Janeiro.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s